Roger Taylor do Queen escolhe seus 3 bateristas favoritos de todos os tempos

Embora Brian May e Freddie Mercury possam muito bem ter levado os holofotes para o Queen com suas performances de fanfarrão e pontos de vista únicos, não pode haver dúvida de que Roger Taylor, o baterista da banda, era a espinha dorsal do grupo. Um artista dinâmico.  Taylor nunca foi do tipo que tenta agarrar agressivamente os holofotes, ao contrário de muitas de suas maiores influências de bateria.

Taylor conversou com o Express no início de 2021, quando ele mencionou três bateristas que foram inspirações em sua vida e influenciaram suas apresentações com o Queen. Dado o calibre dos performers em exibição, não há dúvida de que esta é uma lista muito potente de percussionistas. Taylor pode não ser necessariamente o baterista mais legal de todos os tempos, mas ele certamente tem um ótimo gosto.

Durante a entrevista, Taylor observa que três artistas, em particular, influenciaram seu modo de tocar e o inspiraram para grandes coisas. O primeiro, e um dos menos célebres bateristas da enorme explosão do rock dos anos 60 é Mitch Mitchell. Percussionista notável, Mitchell encontrou fama como parte da banda The Experience, de Jimi Hendrix. Com um frontman tão mercurial, Mitchell operou nas sombras, mas ainda entregou alguns preenchimentos notórios.

Taylor foi rápido em apontar o quão talentoso ele era:

“Eu estava maravilhado com sua forma de tocar, tudo era apertado e tão perfeito, e ele sempre tocava para a música … seus preenchimentos eram simplesmente fantásticos, e ele era tão rápido com aquele jazz costeletas que você mal viu suas mãos. ‘Fire’ e ‘Manic Depression’ – do [álbum de estreia] Are You Experienced? – ainda são duas das minhas faixas de bateria favoritas. ” Ambos são demonstrações impressionantes do talento colossal de Mitchell.

Um baterista igualmente talentoso, mas muito mais celebrado, foi John Bonham, um músico pelo qual Taylor também expressou grande admiração, lembrando a primeira vez que viu o baterista atrás do kit:

“Outro baterista que me surpreendeu quando Freddie (Mercury) e vi o (Led) Zeppelin tocar ao vivo pela primeira vez foi John Bonham. Ele parecia um trovão! “

É uma descrição semelhante à que muitos membros do público da época teriam dado.

“Ele era puro rock”, continuou Taylor, “Ele tinha velocidade, força e uma técnica maravilhosa. Em seguida, houve o som de sua bateria – maciço e natural – que se tornou a referência pela qual tantos bateristas se empenharam. Ele bateu forte, mas sabia como acertar. Eu amei sua bateria, e aquele grande som dele foi uma grande influência para mim. ”

Para concluir o triunvirato de bateristas impressionantes, só poderia haver um homem, o próprio animal; O famoso do Who, Keith Moon. Taylor foi novamente aberto sobre a influência sincera do baterista em sua carreira:

“Keith Moon foi outra grande influência para mim, ele foi simplesmente fenomenal no que fazia e era outro baterista com um ótimo som. Aqueles toms timpânicos eram bastante revolucionários, e seu fraseado era tão natural, não treinado e brilhante. ”

É justo dizer que Taylor levou todos esses estilos em consideração ao aperfeiçoar seu próprio som. Uma coisa que conecta todos eles, no entanto, é o desempenho. Taylor pode muito bem ter sido a espinha dorsal sombria da banda, mas ele ainda dá tudo de si sempre que sobe no palco.

Os 3 bateristas favoritos de Roger Taylor de todos os tempos:

John Bonham

 

Mitch Mitchell

https://youtu.be/1KCUg-JmTog

Keith Moon

Fonte: www.faroutmagazine.co.uk

Dica de Cristiane Rensi do Grupo de WhatsApp Queen Net

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

7º Queencontro

Postado por - 4 de março de 2004 0
QUEREMOS ANUNCIAR O PRÓXIMO EVENTO PARA OS FÃS DE QUEEN: DIA 06 DE MARÇO ( SÁBADO) – 7º QUEENCONTRO O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *