Queen The Greatest Live – Episódio 28 – Big Spender

Queen The Greatest Live: Big Spender (Episódio 28)

Uma chance de revisitar as imagens de arquivo da clássica capa do Queen, enquanto Freddie vai direto ao ponto – e Brian, Roger e John estabelecem o ritmo bombástico – no Hammersmith Odeon em 75 e no Wembley Stadium em 86.

O caleidoscópio de influências do Queen significava que quase nenhuma música estava fora dos limites como um cover em potencial. Dos padrões formativos do rock ‘n’ roll às melodias clássicas de show, a banda nunca deixou de surpreender no palco – mas uma música que obviamente manteve a afeição de uma era foi Big Spender, apresentada pelas imagens de arquivo desta semana de dois dos músicos mais famosos da banda. concertos em 1975 e 1986.

Com sua irresistível letra e floreios de metais, esta música atemporal foi apresentada pela primeira vez nos palcos da Broadway em 1966 no musical Sweet Charity. Mas é mais provável que a música tenha chegado a Freddie Mercury, do Queen, por meio da interpretação definitiva da lendária cantora galesa Dame Shirley Bassey, três vezes fornecedora de músicas-tema da trilha sonora de James Bond.

Como Freddie disse ao Hit Parader em 1977, a decisão de expandir a obra do Queen não foi tomada de ânimo leve.

Infiltrar minhas influências de cabaré em nosso ato foi feito lentamente. Você poderia me imaginar fazendo Big Spender quando estávamos começando? Como uma banda de rock? Eles surtariam. Agora fazemos mais uma combinação de rock ‘n’ roll e teatro.” Freddie Mercury.

Tendo dado esse salto de fé, Queen nunca olhou para trás. O episódio desta semana abre com imagens do Hammersmith Odeon na véspera de Natal de 1975, onde a banda provocou a multidão lotada – e o público da BBC assistindo em casa – saindo do palco após o frenético final de In The Lap Of The Gods.

Finalmente, com a atmosfera febril, a banda voltou para o bis com Big Spender.

Com Roger Taylor batendo em seus tons em uma peruca de palhaço multicolorida, Brian May reimaginando o motivo clássico de metais como um riff de guitarra pesado e Freddie tocando provocativamente com o cordão de seu quimono – antes de largar a roupa completamente – é uma bravura desempenho superado apenas pela reprise espetacular da banda, onze anos depois, no Estádio de Wembley.

Próxima semana: Queen The Greatest Live – An Unforgettable Moment

Foto: ©Queen Productions

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Vamos cantar com o Queen

Postado por - 7 de agosto de 2020 0
Vamos brincar de Freddie Mercury? Essa é a proposta do jogo Let’s Sing presents Queen, o game, da Koch Media e da Voxler.…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *