O Queen está tentando – sem sucesso – impedir que o presidente dos EUA, Donald Trump, pare de usar suas canções em seus vídeos de campanha online.
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, tem usado repetidamente, canções do Queen em suas campanhas eleitorais.
Em 2016, durante a Convenção Nacional Republicana, Donald Trump utilizou We Are the Chmapions enquanto subia ao palco para discursar. Na época, a banda comentou: “Estamos frustrados com o uso não autorizado repetido da música depois de um pedido anterior para desistir, que obviamente foi ignorado pelo Sr. Trump e sua campanha”.
Em outubro de 2019, Trump lançou um vídeo no Tweeter utilizando We Will Rock You. Na época, a banda se opôs a essa utilização e ele foi retirado.
Agora, a campanha de Trump usou novamente a música We Will rock You na rede social de vídeos Triller, que é vista como rival do TikTok. O porta-voz da banda comentou que: “o Queen continua a se opor e tentar bloquear o uso de suas canções”. Mas em dois dias, o vídeo atingiu quase 1 milhão de visualizações.
O empresário da banda diz que “é uma batalha difícil” e tem “repetidamente questionado a campanha de Trump”.
Fonte: https://www.bbc.com