Queen The Greatest: Episódio 2 – Live At The Rainbow – London, 1974

O Queen lançou recentemente uma série especial de arquivo do YouTube em comemoração ao 50º aniversário da banda, e Queen – The Greatest promete uma série de viagens incríveis através da estrada da memória, por assim dizer, anunciando a carreira e legado singular do grupo de rock inglês.

O segundo episódio da série estreou no final da semana passada e mostra alguns dos primeiros shows cruciais que a banda fez no The Rainbow em Londres.

Tendo sido apresentador de artistas como Jimi Hendrix, The Beach Boys, David Bowie e Eric Clapton, para uma banda jovem como o Queen, ser a atração principal do The Rainbow em Londres realmente foi a coisa dos sonhos. Um sonho que se tornou realidade para a banda em sua turnê Queen II em 31 de março de 1974.

O show do Rainbow foi extremamente significativo no salto da banda como banda principal. Brian explica: Tínhamos feito nossa turnê de suporte e então o promotor Mel Bush veio até nós – ele era um grande promotor na época – e disse ‘Acho que vocês podem ser a atração principal da próxima turnê’, e ficamos surpresos. Lembro-me de ter pensado ‘Uau, isso é muito rápido’, porque normalmente você apoiaria alguns atos e construiria seguidores, e então você iria em sua turnê de manchete.

“Mas ele disse ‘Não, sinto que você pode fazer isso, você pode vender todos esses lugares’ e nos deu uma grande lista – Newcastle City Hall, Manchester’s Free Trade Hall ou qualquer outro, você conhece todos os tipos de shows clássicos que Bandas de rock sim, e ele disse ‘você pode preencher tudo isso, e no final, vamos fazer o Rainbow’.

Em outubro de 1974, quando a banda embarcou em sua próxima turnê no Reino Unido para promover o álbum “Sheer Heart Attack”, não foi surpresa que o Rainbow faria parte de sua agenda de turnês. No entanto, desta vez, devido à grande demanda, uma segunda noite com ingressos esgotados teve que ser adicionada.

Essas noites espetaculares no The Rainbow de 19 a 20 de novembro de 1974 foram uma declaração clara de que, como um ato ao vivo no Reino Unido, o Queen havia chegado de verdade.

Também marcou a primeira vez que Queen foi filmado profissionalmente ao vivo em um show. A filmagem foi editada e depois exibida em cinemas britânicos selecionados, destacando ainda mais a estatura emergente do Queen.

Um fato aleatório: em 1974, um ingresso para esse show tão procurado custaria 1,75 libras para você.

Assista ao vídeo aqui:

 

Próxima semana:  Killer Queen.

 

Fontes: www.queenonline.com e www.rockcellarm

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Mostra em Londres homenageia ícones gays

Postado por - 23 de julho de 2005 0
Mostra em Londres homenageia ícones gays agência de fotografias Getty Images mostra em sua galeria, em Londres, imagens de ícones gays.…

DVD 46664 em Pré Venda na Saraiva

Postado por - 15 de novembro de 2004 0
Enfim o DVD 46664 em pré-venda na Saraiva. A previsão de postagem da Saraiva é para 03/12. “46664″ foi o…

A Night at The Opera’ volta reformulado

Postado por - 27 de dezembro de 2005 0
‘A Night at The Opera’ volta reformulado Fonte: http://cultura.dgabc.com.br/materia.asp?materia=506790 Dojival FilhoDo Diário do Grande ABC A poderosa “rainha” do rock…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *