Brian May e Kerry Ellis lançam o single ‘Panic Attack 2021’ para ajudar a combater a ansiedade do coronavírus

Brian May e sua parceira de canto Kerry Ellis lançaram um novo single ‘Panic Attack 2021’ como um antídoto para a ansiedade do COVID-19.

A dupla, que tem uma amizade próxima há duas décadas, escreveu ‘Panic Attack 2021’ como uma releitura de seu single de 2017 ‘It’s Gonna Be All Right (The Panic Attack Song)’.

O lançamento veio depois que a dupla tocou a música ao vivo online para celebrar a véspera de Ano Novo e decidiu retrabalhar o hit depois que ele tocou com fãs em todo o mundo.

Compartilhando como surgiu a nova versão, Brian disse: “No final de 2020, havia a sensação de que talvez dizer adeus àquele ano traria alívio da pandemia e uma nova era de esperança começaria agora.

Brian May e sua parceira de canto e compositora Kerry Ellis lançaram um novo single inspirado no coronavírus.

 

A dupla, que tem uma amizade próxima há duas décadas, escreveu ‘Panic Attack 2021’ como

uma releitura de seu single de 2017 ‘It’s Gonna Be All Right (The Panic Attack Song)

 

Infelizmente, após uma celebração muito silenciosa e restrita do Natal, o Ano Novo amanheceu com a percepção de que a luta da humanidade provavelmente pioraria antes de melhorar.

“Kerry e eu percebemos que a música The Panic Attack agora tinha um significado totalmente novo para literalmente milhões de pessoas ao redor do mundo que sentiam uma sensação crescente de pânico.

“No Reino Unido, havia definitivamente a sensação de que todos tínhamos sido enganados em nosso Feliz Ano Novo. Por isso, queríamos comemorar a ocasião de uma forma totalmente real e transparente.”

Por e-mail de atualizações e discussões, Brian May e Kerry Ellis criaram uma nova faixa vocal, enquanto reuniam ideias para uma nova mixagem e vídeo inovador.

Havia o desejo de criar algo que pudesse reacender alguma esperança, lembrando os ouvintes que, apesar de voltas  intermináveis – e nas palavras da canção – as coisas eram , de alguma forma, vai ficar tudo bem !

Finalmente, depois de lutar com a gravação em casa, as restrições foram relaxadas a ponto de Brian e Kerry se encontrarem por alguns dias para trabalhar socialmente distantes no estúdio de Brian.

O engenheiro e co-produtor Justin Shirley Smith de longa data do Queen e BM – ele mesmo recém-recuperado da Covid – trabalhou ao lado de Brian em um extenso trabalho de guitarra, incluindo um novo solo e uma mistura dinâmica.

“Todos nós já passamos por momentos difíceis”, diz Brian May. “Agora queremos dar esperança por dias melhores que virão.”

“Estou muito animado para começar este ano com uma música cheia de esperança”, disse Kerry. “A música é tão poderosa e é incrível o que você ainda pode criar com tantas restrições. Espero que esta música e esse vídeo dêem às pessoas tanta esperança e alegria quanto fizeram para mim e para Brian fazê-lo. Todos nós tivemos um ano muito difícil, mas lembre-se: ‘vai ficar tudo bem!’ ”

 

Fonte: www.smoothradio.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Bohemian Rhapsody é indicada ao Grammy

Postado por - 16 de janeiro de 2004 0
Segundo o site: http://www.queenonline.com, a canção: Bohemian Rhapsody, ganhou uma concessão do Grammy. Bohemian Rhapsody foi escolhida entre outras 33…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *