Como surgiu a ideia da Rainha Elisabeth II tocar “We Will Rock You” no Jubileu de Platina

Em junho, o início das comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elisabeth II (Platinum Party at the Palace)  foi aberta com um vídeo surpresa do Urso Paddington tomando chá com Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.
Quando Queen e Adam Lambert abriram o show no memorial da Rainha Vitória do lado de fora do Palácio de Buckingham, as palmas e batidas de We Will Rock You podiam ser ouvidas.

Para o deleite do público, tanto The Queen quanto Paddington fizeram as batidas de We Will Rock You batendo suas xícaras de chá.

Agora Brian May falou sobre o evento histórico e como isso foi realmente tudo ideia dele.

Falando em uma sessão especial de perguntas e respostas para o Concerto ao Vivo Rhapsody Over London  de Queen + Adam Lambert, o ator de 75 anos foi perguntado como eles se prepararam para o espetáculo real.

Brian admitiu:

Foi muito difícil porque toda a turnê foi planejada antes que o pedido do Jubileu chegasse. E tivemos duas noites de folga, uma noite de folga e duas noites de folga e a outra noite de folga se tornou o Jubileu, então foi muito difícil para nós fisicamente fazermos cinco noites seguidas. No final, acho que fizemos nove shows em 10 dias. Foi uma loucura! Então meio que doeu, mas a experiência foi ótima sim! É um caso único e casos assim são bastante aterrorizantes. Não é o mesmo que estar em turnê e saber onde você está. Não é nossa empresa, não é nossa produção. É o palácio com todo o seu povo… meses de preparação apenas para aqueles poucos minutos.

Roger Taylor disse:

Claro, foi maravilhoso porque nossa parte foi precedida pela própria rainha conversando com Paddington Bear e depois fazendo o pequeno We Will Rock You [clink clink] em sua xícara de chá. Foi fantástico!”

Brian confessou:

Eu pedi isso. Eu disse: ‘A rainha tocaria’ e eles não nos deram uma resposta. E não sabíamos até o dia anterior. Eles disseram: ‘Ah, podemos conseguir alguém da Royal para fazer isso por você’.”

Claro, eles ficaram encantados que a rainha Elizabeth II concordou em fazê-lo e Adam Lambert estava totalmente no escuro, admitindo:

Vocês sabiam antes de mim! Eu não sabia até depois do show! Ouvi algo lá atrás, pensei: ‘Ouço alguém falando’ porque eles estavam passando a fita de vídeo. E então, depois do show, eu fui no YouTube e vi e disse ‘Lindo!’ Eu adorei, muito legal!

Fonte: www.express.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Entrevista com Brian May

Postado por - 10 de abril de 2005 0
Ouça uma entrevista com Brian May realizada dia 31/03/2005, ora em Espanhol, ora em Inglês, no site: [URL=http://www.cadenaser.com/archivo/buscando.html]http://www.cadenaser.com/archivo/buscando.html[/URL]. Para achar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *