Freddie Mercury E As Redes Sociais

Freddie Mercury – Referência nas redes sociais

 

Novos gêneros musicais estão encorajando muitos cantores de talento duvidoso e habilidades limitadas.

 

Com isso, a figura de Freddie Mercury emergiu fortemente nas redes sociais nos últimos tempos como um exemplo de verdadeiro valor musical.

 

Hoje ninguém duvida do grande talento que o lendário Freddie possuía. Ele era dotado de uma voz fenomenal que encantou gerações inteiras com suas performances.

 

Diz-se que a sua voz era no registo barítono, embora cantasse habitualmente no registo tenor. Além disso, compôs muitas canções, algumas consideradas obras de arte como Bohemian Rhapsody.

 

Tocou diversos instrumentos e exibiu enorme teatralidade, que demonstrou em diversos videoclipes e apresentações ao vivo.

 

Um gênio completo !!!

 

Com a evolução dos tempos, surgiram novos estilos e novas levas de cantores que, com mais ou menos sorte, – e com mais ou menos talento, diga-se -, tentam deixar a sua marca no mundo da música. A moda impera e certos estilos ganharam amplo espectro no mercado musical global. As redes sociais e o apoio das grandes gravadoras também contribuíram para isso.

 

Seja como for, sem a intenção aqui de criticar e nos munir de determinados estilos e cantores, a realidade é que hoje qualquer um pode bater uma bola sem ter tocado para multidões, e sem ser um talento puro como Mercury era.

 

A falta de cultura musical e de ouvido treinado às vezes faz com que os seguidores de alguns artistas discretos (cantores autotune, letras sexualizadas e ritmos básicos) saiam por cima e se exibam excessivamente em redes de qualidades que não possuem.

Certamente nem tudo pode ser medido em curtidas, reproduções e visualizações.

 

Alguns se vangloriam da arte dos ídolos medíocres e acabam sendo ridicularizados. Basta olhar as respostas e contra-respostas de agora em diante. Você verá que a principal referência para lançar “alguma luz” sobre a polêmica não é outro senão o grande Freddie Mercury.

 

Uma foto dele no lotado Wembley ou um vídeo da apresentação de Bohemian Rhapsody no Live Aid é o suficiente para colocar as coisas em ordem.

 

Em suma, Mercury é e será referência e professor. O resto, deixe-os ficar na ordem que quiserem, atrás dele.

 

Vida longa à Rainha!

 

Via

A Queen Of Magic.

22/11/2023 por Alejandro Arbelo

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Novo Show da Classical Queen

Postado por - 10 de março de 2005 0
Mais uma vez venho convida-los para mais um grande espetáculo … A Banda Classical Queen num do seus grandes momentos…

B-Sides – Forever

Postado por - 23 de abril de 2023 0
B-SIDES – Forever Autor: Brian May B-side de Who Wants To Live Forever – 12”, 1986. Tocada apenas por Brian…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *