Sir Brian May e o Astrofest 2023

Sir Brian May retorna ao Astrofest

Sir Brian May voltará ao Festival Astrofest para apresentar um documentário sobre Sir Patrick Moore.

Sir Patrick Moore foi um astrônomo britânico que faleceu a 10 anos atrás.

O documentário se chama: Patrick Moore In The Sun e retrata a vida do astrônomo no ambiente familiar da sua casa em Selsey.

E no próximo mês, em 5 de março, 100º aniversário de Sir Patrick!

O evento acontecerá sábado, dia 4 de fevereiro de 2023 as 12:10 (horário de Brasília) no Astrofest, Kensington Town Hall, Londres.

 

Quem foi Sir Patrick Moore?

Sir Patrick Moore foi o primeiro pioneiro da educação científica na era da televisão. Sua verdadeira contribuição ainda precisa ser totalmente reconhecida, e os criadores do novo documentário esperam que a apreciação dele por seus amigos e colegas desempenhe um papel no estabelecimento de seu lugar no firmamento dos maiores professores de ciências de todos os tempos.

Patrick passou grande parte de sua vida profissional na frente de uma câmera, mas quase não existem imagens de Patrick como ele mesmo, em casa com amigos. Patrick Moore in the Sun é o primeiro documentário sobre o lendário astrônomo que levará o público para dentro de sua intrigante e fascinante casa em Selsey e se passa no dia do trânsito de Vênus.

O público se sentirá como se estivesse ali mesmo em Farthings em 8 de junho de 2004, quando astrônomos, incluindo Chris Lintott e Brian May, se reunirem em torno do lendário apresentador do Sky at Night para testemunhar este histórico evento astronômico.

 

O documentário revela a grande gentileza, sagacidade e sabedoria de Patrick em ambientes íntimos, com amigos astronômicos profissionais e amadores relatando livremente seu amor sincero e apreço pelo grande homem que inspirou seu interesse pela astronomia e com quem eles podiam contar como um verdadeiro amigo.

Desconhecido para muitos, Patrick também era um importante especialista lunar que a NASA consultou sobre a superfície da lua antes dos pousos da Apollo. Colocando outro chapéu, ele era conhecido por uma nova geração como o icônico GamesMaster. Ele era eternamente curioso, abraçando diferentes personas na vida e saboreando cada dia, sendo uma de suas expressões mais renomadas,

Costumava levantar-me de manhã e dizer a mim mesmo ‘o que é que não tenho tempo para fazer hoje’.

Os participantes da conferência europeia AstroFest serão os primeiros a ver imagens exclusivas do novo filme em produção. O amigo de Patrick, Sir Brian May, propôs a ideia e Robin Rees, seu editor, foi a força motriz por trás do filme.

Intitulado Patrick Moore in the Sun, está sendo revelado para marcar o décimo aniversário da morte de Sir Patrick Moore. Esta apresentação especial do AstroFest europeu será apresentada por Brian May e Robin Rees.

 

Astrofest

AstroFest é uma conferência e exposição de astronomia do Reino Unido, com 16 palestras de astrônomos e cientistas espaciais, além de três andares de espaço de exposição. Acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2023 no Kensington Conference and Events Centre, em Londres.

Os ingressos custam de 5 a 80 libras (em torno de R$ 31,00 a R$ 500,00).

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *