Em 9 de agosto de 1986, as 120 mil pessoas que estavam em Knebworth para o que seria o último show do Queen, ouviram Freddie Mercury falar pela última vez
Boa noite e bons sonhos
para uma multidão.
A apresentação da banda no Live Aid no ano anterior ainda era lembrada por todos como uma das maiores performances da história do Rock.
O ano de 1986 foi marcado pelo lançamento do LP A Kind of Magic e o conseqüente lançamento da turnê Magic Tour. Esta turnê percorreu toda a Europa e teve o seu final no dia 9 de agosto de 1986 no Knebworth Park, na Inglaterra.
Em sua autobiografia Peter Hince – que foi durante muitos anos roadie da banda – declarou
Em Knebworth… de alguma forma eu sabia que seria o último show para todos nós. Eu não tinha ideia do estado de saúde de Freddie, mas apenas assisti como o último show para mim e para eles”.
Freddie Mercury também estava ciente da sua condição física, porque durante uma discussão com John Deacon disse:
Não vou fazer isso para sempre. Está é, provavelmente, a minha última vez.
Status Quo, Big Country, Marillion e Belouis foram algumas das bandas de apoio para esse show de Knebworth. Neste show o público pode ver a banda chegando de helicóptero no estádio.
O show começou com uma versão de One Vision, o single de 1985 lançado após o triunfo do Live Aid. A partir daí, a banda apesentou alguns dos seus maiores sucessos: Under Pressure, Another One Bites the Dust, Bohemian Rhapsody e a balada de 1986 Who Wants to Live Forever.
https://youtu.be/iV7XvG7fgm0
Fonte: https://roadiecrew.com/
http://baudorock.net/
Com a colaboração de Fabiano Miguel