Knebworth Park: último show do Queen com Freddie Mercury

Em 9 de agosto de 1986, as 120 mil pessoas que estavam em Knebworth para o que seria o último show do Queen, ouviram Freddie Mercury falar pela última vez

Boa noite e bons sonhos

para uma multidão.

A apresentação da banda no Live Aid no ano anterior ainda era lembrada por todos como uma das maiores performances da história do Rock.

O ano de 1986 foi marcado pelo lançamento do LP A Kind of Magic e o conseqüente lançamento da turnê Magic Tour. Esta turnê percorreu toda a Europa e teve o seu final no dia 9 de agosto de 1986 no Knebworth Park, na Inglaterra.

 

Em sua autobiografia Peter Hince – que foi durante muitos anos roadie da banda – declarou

Em Knebworth… de alguma forma eu sabia que seria o último show para todos nós. Eu não tinha ideia do estado de saúde de Freddie, mas apenas assisti como o último show para mim e para eles”.

Freddie Mercury também estava ciente da sua condição física, porque durante uma discussão com John Deacon disse:

Não vou fazer isso para sempre. Está é, provavelmente, a minha última vez.

Status Quo, Big Country, Marillion e Belouis foram algumas das bandas de apoio para esse show de Knebworth. Neste show o público pode ver a banda chegando de helicóptero no estádio.

 

 

O show começou com uma versão de One Vision, o single de 1985 lançado após o triunfo do Live Aid. A partir daí, a banda apesentou alguns dos seus maiores sucessos: Under PressureAnother One Bites the Dust, Bohemian Rhapsody e a balada de 1986 Who Wants to Live Forever.

https://youtu.be/iV7XvG7fgm0

 

Fonte: https://roadiecrew.com/

             http://baudorock.net/

Com a colaboração de Fabiano Miguel

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *