The Night Comes Down
(6ª música do 1º álbum)
– Considerada a primeira balada rock do Queen, The Night Comes Down faz parte das três músicas (juntamente com Keep Yourself Alive e Liar) que convenceram Jac Holzman a promover o grupo nos Estados Unidos através de sua gravadora, Elektra.
– Na letra da música, Brian descreve sua adolescência, que parece tão distante, e continua citando seus ídolos, dando um aceno para os Beatles no primeiro verso:
Lucy was high/And so was I
(Lucy flutuou /E eu também)
– É uma referência ao rock psicodélico e hit Lucy In The Sky With Diamonds, assinada por Lennon e McCartney em 1967, onde é imediatamente reconhecível.
– É surpreendente encontrar uma alusão aos entorpecentes em um texto escrito pelo tímido e estudioso Brian May; mas como Freddie Mercury frequentemente afirmava em entrevistas, não há necessidade de explicar as músicas, porque às vezes elas não passam de um conjunto de palavras que soam bem quando terminadas.
– Como que para anunciar o conceito do próximo álbum, o segundo verso trata da dualidade entre preto e branco, dia e noite. Por extensão, nas futuras canções do grupo, a oposição entre o bem e o mal aparecerá, e esse tema será identificável no universo visual do Queen desde o início de 1974 com trabalhos em figurinos e maquiagem.
Os Beatles, grande influência do jovem Brian May, apresentam seu lendário álbum
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, publicado em junho de 1967.
Vídeo oficial de The Night Comes Down
Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc
Tradução: Helenita Dos Santos Melo