‘Greatest Hits’ alcança 7 milhões de vendas na parada britânica

No dia em que Brian May completa 75 anos, foi divulgado que o álbum Queen Greatest Hits se tornou o primeiro álbum na história das paradas oficiais (Official Charts) a atingir 7 milhões de ‘vendas’ nas paradas do Reino Unido.

O Queen quebra os recordes do Official Chart ao ultrapassar a marca de 7 milhões com seu álbum Greatest Hits de 1981. O álbum oficial mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, o disco inclui faixas clássicas como We Will Rock You, Don’t Stop Me Now e o gigante mais vendido do grupo, Bohemian Rhapsody.

Roger Taylor e Brian May do Queen comemoram 7 milhões de ‘vendas’ de seu álbum Greatest Hits

 

Greatest Hits atinge essa conquista recorde por meio de uma combinação de vendas físicas, downloads e streams. Em 2014, Queen Greatest Hits se tornou o primeiro álbum a ultrapassar 6 milhões de vendas no Reino Unido e, à medida que as vendas puras (cópias físicas e digitais para download) da coleção continuam a aumentar, o catálogo anterior do grupo se mostra popular no streaming moderno.

Greatest Hits acumulou um incrível total de 1,1 bilhão de streams no Reino Unido até o momento, com a faixa mais transmitida do álbum sendo Bohemian Rhapsody, que possui 240 milhões de streams no Reino Unido e contando.

O álbum também celebrou recentemente sua 1000ª semana na parada de álbuns oficiais, com o Queen se tornando o primeiro artista britânico a atingir esse marco histórico.

Falando ao OfficialCharts.com, o guitarrista do Queen, Brian May, disse:

Estamos aqui para trazer a vocês a alegre notícia de que o álbum Greatest Hits do Queen vendeu 7 milhões de cópias, o que ninguém nunca fez antes. Nenhum álbum fez isso antes na história. Obrigado, agradecemos.

Roger Taylor, do Queen, acrescenta:

O público britânico e seu gosto infinitamente bom fizeram deste o álbum mais vendido da história. Muito obrigado; somos humilhados e honrados. Nós saudamos você!

Martin Talbot, executivo-chefe da Official Charts Company, comenta:

É realmente uma conquista fantástica do Queen se tornar o primeiro ato a atingir 7 milhões de vendas de um álbum, com seus lendários Greatest Hits. Quando foi lançado pela primeira vez em 1981, pacotes de carreira como Greatest Hits eram relativamente raros, preservados apenas pelos maiores artistas. Os maiores sucessos do Queen podem reivindicar estar em mais de uma em cada quatro coleções de discos de lares do Reino Unido hoje, e não há dúvida de que seu enorme sucesso fez tanto quanto qualquer outro lançamento para transformar pacotes de hits no conceito de álbum onipresente que eles são hoje.

Isso acontece quando Queen + Adam Lambert anunciam Rhapsody Over London; um filme-concerto disponível para transmissão ao vivo e sob demanda ainda este mês.

O show exclusivo espetacular, filmado ao vivo na O2 Arena de Londres durante a turnê europeia esgotada do grupo, estreará ao vivo pela plataforma global de streaming Kiswe em 24 de julho. penúltimo show de sua turnê europeia.

Rhapsody Over London dará aos fãs em todo o mundo a oportunidade única de experimentar o deslumbrante show de 28 músicas do Queen, que homenageia o ethos duradouro do falecido Freddie Mercury de que muito longe nunca é o suficiente.

Em seu Instagram, Brian comemorou:

“Este foi um belo presente de aniversário!!! Maior álbum da história do Reino Unido?!! Uau. Obrigado pessoal XXX BRI”

 

Fonte: Queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *