Live Around the World chega ao topo da parada britânica

Queen + Adam Lambert derrotaram Blackpink e estão na primeira posição , na parada de álbuns oficial do Reino Unido.

O primeiro álbum de Queen & Adam Lambert, uma coleção ao vivo chamada Live Around The World, garantiu o primeiro lugar com o maior número de vendas de CDs e downloads da semana após um desafio tardio do grupo feminino de K-pop Blackpink.

Live Around The World é o décimo álbum número 1 do Queen no Reino Unido, e o primeiro em quase 25 anos desde Made in Heaven em novembro de 1995, o último álbum de estúdio do grupo apresentando os últimos vocais gravados de Freddie Mercury. Também marca quase 45 anos desde o primeiro álbum número 1 da banda, A Night at the Opera, em dezembro de 1975.

Em termos de álbuns no topo das paradas, o Queen agora está empatado com Eminem, Michael Jackson, Rod Stewart e U2 em dois dígitos com 10 números 1 cada, ultrapassando ABBA e Bob Dylan, que desfrutaram de nove. No processo, Adam Lambert conquista seu primeiro número 1 no Reino Unido; seu pico de carreira anterior foi o número 8 registrado pelo The Original High de 2015.

Comemorando a notícia, o guitarrista do Queen, Brian May, disse a OfficialCharts.com:

“Obrigado pessoal por nos tornar o número 1 depois de todos esses anos. Então o primeiro lançamento do Queen + Adam Lambert é o número 1 … incrível. Deus abençoe todos vocês.”

Royer Taylor disse sobre o sucesso de Queen + Adam Lambert no topo das paradas:

“Número 1, meu número favorito. Já se passaram 25 anos desde que o Queen teve um álbum número 1 e é uma emoção, ainda! Obrigado a todos que saíram e compraram. Espero que você ame e se divirta com isso. ”

Adam Lambert comentou sobre seu primeiro álbum número 1 no Reino Unido:

“Estou muito emocionado por sermos o número 1 !!!!!! Como sempre digo, sou a pessoa mais sortuda do mundo por poder trabalhar com Brian e Roger, e estou tão feliz que as pessoas estão gostando tanto deste álbum! O fato de podermos celebrar a música icônica do Queen todos esses anos depois é incrível. Esperamos estar de volta à estrada em locais em todo o mundo novamente em breve! ” 

Fonte: https://www.officialcharts.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *