Scandal – O Queen versus Imprensa – Por Sheila Pauka

Scandal ❗
Queen versus imprensa.

27 de Setembro de 1989 –

?Uma canção que mostra nitidamente a difícil relação da Banda com a imprensa .

– Música de Queen do Álbum The Miracle de 1.989 e lançada como o quarto single em Outubro do mesmo ano. É a oitava faixa do Állbum, escrita por Brian May, mas creditada à toda a Banda.

– Fala nitidamente sobre os problemas que tiveram com a imprensa na época.
A referência vai especificamente ao divórcio de Brian e da indiscrição da saúde de Freddie Mercury, já que ele ainda não havia anunciado publicamente que estava sofrendo de AIDS.

– Na verdade, os jornalistas britânicos nunca tiveram um bom relacionamento com o Queen, por isso a decisão de Freddie em manter em segredo as notícias de sua doença até o dia anterior à sua morte.

– O vídeo da música, filmado por Torpedo Twins em 27 de Setembro de 1.989, mostra a Banda se apresentando em um palco projetado para se parecer com um Jornal. Além disso, há a escrita  WE WANT IT ALL, referência clara à outra música do mesmo álbum The Miracle, I Want It All.

– Isso foi escrito por Brian May com sarcasmo e foi baseado em seus problemas com a imprensa britânica. Eles o perturbaram particularmente com seus comentários sobre seu divórcio.

– Houve uma entrevista ao Hard ‘N Heavy, pela qual Brian os processou e ganhou milhões de libras – Você sabe, entre e destrua a vida de alguém  – disse Brian – Eu realmente sou a escória da terra. Você não pode exagerar demais.

– Referente à Freddie, no documentário Days of our Lives, Brian e Roger falaram com raiva sobre como os paparazzi assombraram Freddie, atacando com câmeras as janelas de Garden Lodge, na tentativa de conseguir fotos de sua aparência que se deteriorava.

 

Escondemos tudo – acho que menti ! Porque estávamos tentando protegê-lo , admite Brian.

Roger percebeu que ele dizia qualquer coisa para evitar revelar a verdade.

– Dadas as circunstâncias, não é surpresa que a música tenha uma ira tão forte. É uma música muito séria, sombria e dramática sobre a vida no mundo da fama. Não é o tipo de música do Queen que você tocaria em uma festa, mas uma música do Queen que você poderia ouvir e respeitar o que eles dizem nas letras.

       

 

 

           

? Laif Agentur Für Photos & Reportagen

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Um ícone nunca morre

Postado por - 14 de setembro de 2023 0
Ele partiu a 30 anos, mas dá a sensação de que Freddie Mercury ainda está vivo! Parece uma companhia permanente.…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *