Love Of My Life – Mary Austin ou David Minns?

Sobre a inspiração de Love Of My Life !

– Como tantos outros clássicos do Queen, Love Of My Life, composta por Freddie Mercury em 1975 para o disco A Night At The Opera, é uma balada que só fez aumentar sua popularidade ao longo dos anos.

– A música se popularizou em uma versão ao vivo do disco duplo Live Killers publicado em 1979.

– E com esse pano de fundo do hit, chegaram à grandes estádios latino-americanos, como o seu show no Estádio de Vélez em Buenos Aires, em 1981 ( José Amalfitani ).

– Mas à quem Freddie Mercury a dedicou ?

– No filme Bohemian Rhapsody, Freddie ( Rami Malek ) aparece tocando a música ao piano e diz à Paul Prenter ( Allen Leech ) –

Escrevi-a para Mary . Paul responde – Se você o diz …

– O filme mostra depois Freddie assistindo imagens da canção na América do Sul e dizendo à Mary – Todos cantam para você, porque é verdade …

– A cena do filme aproveita o momento para Freddie dizer à Mary que acha que é bissexual, enquanto ela responde que na verdade ele é gay.

– O filme, como já foi comentado em outros lugares, toma muitas liberdades com as linhas do tempo. Freddie terminou com Mary em 1976, mas o concerto em Buenos Aires, onde brilhou Love Of My Life, aconteceu quatro anos depois.

– Freddie escreveu Love Of My Life em 1975 e aparece no lendário Álbum A Night At The Opera, ao lado de Bohemian Rhapsody.

– Nesse mesmo ano, Mercury começou a se relacionar com o seu primeiro e sério namorado – David Minns – um executivo musical americano da Elektra Records.

– No livro – Somebody To Love: The Life, Death, and Legacy of Freddie Mercury – Matt Richards e Mark Langthorne, escreveram –

 

Durante a redação deste livro, o gerente do Queen, John Reid, revelou de quem realmente era a canção – ‘ Freddie realmente escreveu a canção para David Minns. Freddie disse-me que Love Of My Life era para Minns. ‘

 

– Apesar de terem tido que esconder a relação do público, Mercury e David Minns passaram a morar juntos. Na verdade, há muitos relatos pela Internet de cartas amorosas que Freddie escrevia à Minns.

– Mary Austin e Freddie conheceram-se em 1969. Ela era funcionária da Biba, uma boutique top em Londres. Foi uma reação à primeira vista, daquelas que transcendem corpos, que superam o plano terrestre. Um amor além …

– Eles viveram juntos seis anos, mas eles separaram-se quando ele confessou que era homossexual. Nunca casaram, embora sempre a considerou uma esposa.

– E muito mais …

 

– Nota pessoal –

Na verdade, Freddie nunca insinuou para quem era a música escrita por ele, com grande paixão e sentimentos na escrita.

Para mim, talvez, deva continuar assim, um enigma !

 

 

Fontes –

– https://www.clarin.com/internacional/-love-of-my-life-cancion-freddie-mercury-dedico-persona-pensada_0_GNkUSqR817.html

– Queen Factory

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *