Love Of My Life – Por Helenita dos Santos Melo

LOVE OF MY LIFE

(9ª música do 4º álbum)

 

– Interpretada no piano por Freddie Mercury e acompanhada na harpa por Brian May, Love Of My Life é uma bela balada que seu autor teria escrito para o amor de sua vida, Mary Austin.

– No entanto, de acordo com a cronologia, John Reid, então empresário da banda, afirma que a música tem uma origem totalmente diferente:

Freddie escreveu ‘Love Of My Life’ para David Minns. Freddie me disse: ‘Love Of My Life’ foi para David Minns.

 – Pouco importa hoje quem inspirou essa maravilha a Freddie Mercury; todo mundo sabe que Mary Austin foi o amor de sua vida. Eles sempre permaneceram unidos, e a jovem herdou metade de seus bens quando o cantor faleceu.

– Roger Taylor recorda o entusiasmo que a música despertava:

Na América do Sul, ‘Love Of My Life’ foi um verdadeiro sucesso. Então nós a apresentamos sistematicamente em concerto, e se tornou um momento chave de todos os nossos shows na América do Sul.

 

– Freddie estava determinado a realizar sua ideia: haveria uma harpa em sua música!

– Como ele diria ao New Musical Express:

[No álbum] Tem uma baladinha linda, na qual minhas influências clássicas reaparecem. Brian experimenta tocar harpa, uma harpa de verdade! Eu o forcei a tocá-la até ele perder os dedos!

 

– Em 1979, após um estrondoso sucesso durante a turnê, a versão extraída do álbum Live Killers foi relançada em formato single. Erro de digitação ou jogo intencional de palavras, a música aparece na capa como Love Of My Live, com um v, embora tenha o nome original na etiqueta do álbum.

 

Freddie e Mary Austin, relacionada à delicada Love Of My Life. A jovem esteve presente até a morte do cantor.

 

Love Of My Life (versão original com a harpa)

 

Love Of My Life (versão com o violão de doze cordas Ovation 1615 Pacemaker)

 

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de  Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *