Queen The Greatest Live – Episódio 32 – Jogos Vocais

Freddie Mercury era o mestre da interação do público – e quanto maior o público, melhor.

Neste clipe do famoso show do Queen em 1982 no Milton Keynes Bowl, no Reino Unido, o cantor desafia a vasta multidão a igualar suas acrobacias vocais.

De todas as qualidades que rotineiramente fazem com que Freddie Mercury seja coroado como o maior vocalista de todos os tempos, sua capacidade de se conectar com o público foi fundamental.

Como vimos em episódios recentes de Queen The Greatest Live, a banda construiu intencionalmente um elemento de chamada e resposta em muitas de suas faixas mais conhecidas.

Mas isso não foi suficiente para Freddie, que frequentemente brincava com os fãs entre as músicas – e até desafiava estádios inteiros para acompanhar seus improvisos vocais a capella.

Isso faz parte do meu papel – tenho que conquistar o público, caso contrário não será um show de sucesso. É meu trabalho garantir que eu os conquiste e faça com que sintam que se divertiram. Sou muito frívolo e gosto de me divertir – e que melhor maneira de fazer isso do que no palco diante de 300 mil pessoas?” explicou certa vez o cantor.

O exemplo mais óbvio dos jogos vocais de Freddie pode ser a alegre seção ay-oh! da performance do Queen no Live Aid de 1985.

Mas para os conhecedores do Queen, o episódio desta semana se concentra em um momento menos conhecido, mas igualmente encantador, de um pouco mais cedo na década, quando o vocalista interrompe o show da banda no verão de 1982 no Milton Keynes Bowl, no Reino Unido, para colocar o público à prova.

Vou fazer você cantar como Aretha Franklin! promete Freddie enquanto ele se senta na beira do palco para bancar o mestre do coral – e com a multidão fazendo o seu melhor para igualar suas acrobacias vocais que desafiam a gravidade, o cantor termina com um endosso brincalhão: Tudo bem, você pode entrar na banda..

 

Próxima Semana: Rádio Ga Ga

Foto: © Queen Productions

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *