Queen The Greatest Live – Episódio 14 – Ogre Battle

Queen The Greatest Live: Ogre Battle (Episódio 14)

Revisite uma performance clássica deste destaque do hard rock do álbum Queen II, filmado ao vivo no famoso concerto London Hammersmith Night at The Odeon do Queen em dezembro de 1975 e apresentando o som em evolução da banda e o vestuário de palco influenciado pelo glam.

À medida que o Queen passava de uma era para outra, o visual da banda sempre evoluía junto com seu som. Cada período tem suas roupas icônicas. mas a estética inspirada no glamour da banda no início dos anos 70 está entre as mais lembradas com carinho, e neste último episódio de Queen The Greatest Live, uma performance ardente da épica Ogre Battle mostra sua deslumbrante fusão de música e estilo.

 

Neste show muito especial na véspera de Natal de 1975 – transmitido ao vivo do Hammersmith Odeon de Londres para a BBC TV e rádio, e lançado oficialmente 40 anos depois como A Night At The Odeon – a confiança do Queen estava nas alturas.

Lançado um mês antes, o quarto álbum de estúdio da banda, A Night At The Opera, já era aclamado como um clássico de todos os tempos, enquanto seu inovador Bohemian Rhapsody estava no meio de seu recorde de nove semanas no Reino Unido quando a banda subiu ao palco em Londres.

Enquanto a música era o evento principal no show de Hammersmith – incluindo esta apresentação de Ogre Battle de Freddie, com arabescos viscerais de Brian May que representa o confronto titular de monstros – a banda tratou o público de 5.000 pessoas com um de seus mais ambiciosos primeiros produções.

Tocando sob um elaborado equipamento de iluminação que banhava o palco com um brilho verde macabro, a banda também empurrou o envelope de indumentária, com Freddie liderando a formação em um macacão de cetim branco desenhado por Wendy DeSmet e a amada capa alada de Brian, por Zandra Rhodes, amplificando a fisicalidade de seu visual tocando. Olhe atentamente e você verá que Freddie até pintou as unhas da mão esquerda de preto para o show, compensado por Brian pintando as próprias unhas de branco.

Como Brian explicou esse uso impressionante de efeitos monocromáticos era parte integrante do show.

As coisas em preto e branco em que entramos – tudo foi projetado para ser dramático. Ele foi projetado para acentuar nossos movimentos e acentuar o clima das músicas.

 

Próxima semana: Sheer Heart Attack

Imagem © Queen Productions Ltd.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *