Icônico: Bohemian Rhapsody o único clipe dos Anos 70 com 1 bilhão de visualizações no YouTube

Mesmo tendo chegado ao YouTube apenas em 2008, clipe de lendária banda de Rock já chegou a 1 bilhão de visualizações na rede

Não há dúvidas de que os Anos 70 foram fundamentais para a música. Até hoje, a influência desse período é sentida através do trabalho de artistas do Pop ao Rock, como ABBAQueenLed Zeppelin e tantos outros.

Ainda assim, e mesmo com a renovada popularidade que tem sido vista por artistas como o Fleetwood Mac, que viralizou no TikTok há pouco tempo, é compreensível que os números desses grupos na era do streaming estejam bem abaixo de artistas contemporâneos; afinal de contas, a contagem começou há pouquíssimo tempo.

Mesmo assim, alguns hits dessa época têm tido um destaque muito grande. “Dancing Queen”, por exemplo, já acumula mais de 750 milhões de visualizações no YouTube, superando grandes nomes do Pop mundial atual — a contagem está bem próxima, por exemplo, de “Levitating”, hit de Dua Lipa.

Queen tem o único clipe dos Anos 70 com 1 bilhão de visualizações

O caso mais impressionante é o do Queen, que conseguiu uma façanha histórica: com o clipe de “Bohemian Rhapsody”, que chegou ao YouTube em Agosto de 2008, a banda liderada por Freddie Mercury se tornou a primeira dos Anos 70 a entrar no Clube do Bilhão, termo usado para descrever vídeos que já somam mais de 1 bilhão de visualizações.

O vídeo, aliás, caminha para bater 1,7 bilhão de views ainda neste ano de 2023, o que reforça ainda mais a importância dessa banda tão lendária para a música. É claro que a cinebiografia do grupo, que leva o mesmo nome da canção, também deve ter contribuído para isso.

Fonte: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

A Red Special de dois braços

Postado por - 17 de julho de 2023 0
𝐄𝐧𝐭𝐫𝐞𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐥𝐮𝐭𝐡𝐢𝐞𝐫 𝐝𝐞 𝐒𝐮𝐟𝐟𝐨𝐥𝐤, 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞𝐰 𝐆𝐮𝐲𝐭𝐨𝐧, 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨𝐧𝐨𝐮 𝐮𝐦 𝐛𝐫𝐚𝐜̧𝐨 𝐚̀ 𝐑𝐞𝐝 𝐒𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐁𝐫𝐢𝐚𝐧 𝐌𝐚𝐲, 𝐮𝐦𝐚 𝐝𝐚𝐬…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *