Brian May sobre Nuno Bettencourt: “Faz coisas que eu nunca poderia fazer”

Brian May exaltou o guitarrista português Nuno Bettencourt, definindo o que ele faz na guitarra como “bonito” e “muito além do que eu jamais poderia fazer”.

Conforme publicado pela Guitar, em entrevista à Guitar World, o encarregado das seis cordas no Queen falou sobre ser considerado o melhor.

“Eu levo tudo isso com um pouco de desconfiança, porque não dá para dizer quem é o melhor. O legal de tocar guitarra é que todo mundo é diferente; você realmente não pode qualificar as pessoas. Claro que eu também tenho meus favoritos, mas o fato de as pessoas me colocarem nessa posição me faz sorrir.”

“Tem gente que eu ouço todos os dias, e que faz coisas que eu nunca poderia fazer. Eu ouço Nuno Bettencourt e simplesmente sorrio, porque é tão bonito, e está muito além do que eu jamais poderia fazer. Isso não me incomoda, porque não me sinto em competição, eu simplesmente amo aquele cara e adoro o que ele faz. Não há muita coisa técnica ali (ele não se esforçou tanto para ser técnico), mas, mesmo assim, nos deixou um legado com algumas das maiores músicas de guitarra de todos os tempos.”

Nuno Bettencourt ficou famoso nos anos 90 como guitarrista do Extreme. Em 1992, o Extreme participou do festival em tributo a Freddie Mercury, realizado no Estádio Wembley. Sem os anfitriões, eles tocaram um meddley de seus clássicos; e com eles, seu vocalista Gary Cherone cantou “Hammer to Fall”, ao lado de ninguém menos que Tony Iommi.

 

Fonte: https://whiplash.net

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Mp3 do 46664 disponível

Postado por - 22 de abril de 2005 0
Já está disponível no site queenzone o Mp3 do show 46664 de 2005. O link é o seguinte: http://www.queenzone.com/queenzone/forumnew/forum_topic_view.aspx?Q=516436

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *