Seguindo John Deacon – parte 03/04

Cronologia John Deacon  – Parte 03 – Dos 31 aos 40 anos de idade –

1982 … 31 anos

 21 de Maio – Seu Álbum – Hot Space – é lançado no Reino Unido. Incluiu sua música Back Chat e a primeira música de colaboração com Freddie Cool Cat.

09 de Agosto – Sua música Back Chat é lançada no Reino Unido e alcança a 40ª posição. (lançada no Japão em 25 de Outubro).

19 de Outubro – Sua 5a turnê no Japão começa.

 

1983 … 32 anos

John se encontrou com os tenistas Vitas Gerulaitis e John McEnroe, e seus amigos músicos Scott Gorham, Simon Kirke, Martin Chambers e Mick Ralphs, com quem tocou em um estúdio por uma longa maratona de um dia inteiro. Eles gravaram algumas músicas, e uma das canções (Picking Up Sounds) é lançada como um grupo Man Friday e Jive Junior.

John McEnroe et Vitas Gerulaitis

Maio – Faz uma aparição no programa de TV britânico Pop Quiz.

Meados de JulhoFreddie e eu fomos à Montreal para conhecer Tony Richardson, que está fazendo um filme chamado Hotel New Hampshire. É baseado no romance de John Irving, que também escreveu ‘O mundo de acordo com Garp’. Freddie está escrevendo no momento e podemos fazer algumas gravações ainda este ano. John Deacon.

Agosto – Eles anulam o contrato com a Elektra e assinam um novo contrato com a Capitol Records. Percebemos que comprar nossa saída do acordo existente seria caro, e John, particularmente, sentiu que poderia ser um grande desperdício de dinheiro. Enquanto gravávamos, Jim foi encarregado de resolver o problema. No entanto, pagamos US$ 1 milhão para sair. – Brian, em As It Began.

13 de Dezembro – Nasce seu quarto filho, Joshua.

 

1984 … 33 anos

 27 de Fevereiro – Seu Álbum The Works é lançado no Reino Unido. Incluiu sua canção I Want To Break Free.

25 de Março – John visita o Japão com Roger para promover o novo Álbum.

02 de Abril – Sua música I Want To Break Free é lançada no Reino Unido e chega ao terceiro lugar. (Lançada nos EUA em 13 de Abril, e alcança a posição 45. O lançamento no Japão é em 1º de Junho.)

25 de Junho – O segundo Álbum solo de Roger, Strange Frontier, é lançado no Reino Unido. John toca baixo em It’s An Illusion no Álbum e também se encarrega de um remix do lado B do single de 7 polegadas Strange Frontier / I Cry For You.

05 de Outubro – Em turnê em Sun City, África do Sul.

Somos uma Banda muito apolítica. Tentamos realmente nos manter fora da política. Iremos a qualquer lugar se as pessoas quiserem vir nos ver …

 Outubro – Abre o Milo Studio em Londres com Henry Crallan, ex-tecladista da Banda de Kevin Ayres. (Agora ele não está envolvido nestes negócios.)

 

1985 … 34 anos

 Janeiro – O Queen se apresenta no Festival Rock In Rio.

Janeiro – Depois de ver Phil Collins no Albert Hall e se juntar à ele para alguns drinques após o show, John foi parado pela polícia e multado em 150 libras, e proibido de dirigir por 12 meses. Ele vende então seu novo Porsche.

07 de Maio – A sexta e última turnê no Japão começa.

13 de Julho – O Queen faz uma aparição no Live Aid no Estádio de Wembley.

O Live Aid virou nosso mundo de cabeça para baixo.

 

Início de Setembro – Visita o estúdio de gravação de Elton John com Roger e toca baixo em Too Young e Angeline.

05 de Novembro – Aparece nos bastidores do Fashion Aid, realizado por Bob Geldof (Freddie atuou como modelo)

05 de DezembroThe Complete Works, uma caixa de edição limitada com todos os Álbuns do Queen até o momento é lançada no Reino Unido.

Eles também incluíram um mapa-múndi para mostrar a dominação do Queen, que John odiava – ele achava que isso os fazia parecer que estavam assumindo o controle. – Roger Taylor.

 

1986 … 35 anos

Fevereiro – Grava a música This Is Your Time com o ex-cantor do Hot Chocolate, Errol Brown.

19 de Maio – Seu primeiro single solo No Turning Back é lançado no Reino Unido (como The Immortals com Robert Ahwai e Lenny Zakatek, para a trilha sonora do filme Biggles). Não entrou nas paradas.

02 de Junho – Seu Álbum, A Kind Of Magic, é lançado no Reino Unido. Incluía sua própria música One Year Of Love e duas canções de colaboração com Freddie Pain Is So Close To Pleasure e Friends Will Be Friends.

09 de Junho – Friends Will Be Friends é lançado no Reino Unido e alcança a 14ª posição.  O crédito de co-composição nesta faixa e em Pain Is So Close To Pleasure foi meramente porque John Deacon insistiu que a contribuição de Freddie fosse reconhecida. A honestidade e integridade de John não teriam permitido que ele fizesse o contrário.  (Peter Freestone )

 

20 de AgostoPain Is So Close To Pleasure é lançado apenas nos Estados Unidos. Não entrou nas paradas.

01 de Dezembro – Seu Álbum, Live Magic, é lançado no Reino Unido.

Sua música solo No Turning Back foi renomeada como Roulette e incluída no Álbum Cancele da cantora japonesa Minako Honda.

 

1987 … 36 anos

O Álbum Talking Of Love de Anita Dobson é lançado no Reino Unido.

John toca baixo em I Dream Of Christmas.

Bad News, uma unidade de paródia lança um Álbum Bad News. Se encarrega do backing vocal(!) em Bohemian Rhapsody.

 

1988 … 37 anos

 06 de Junho – Faz uma aparição com Brian no The Prince’s Trust Rock Concert’ no Royal Albert Hall, em Londres.

Toca baixo em The Letter com Joe Cocker.

 

10 de Outubro – O Álbum de colaboração de Freddie e Montserrat Caballe, Barcelona, é lançado no Reino Unido.

John toca baixo em How Can I Go On.

04 de Dezembro – Faz uma aparição com Brian no show de Natal de The Cross (Banda solo de Roger) e toca várias músicas.

 

1989 … 38 anos

John toca baixo em Who Wants To Live Forever cantada por duas crianças para uma instituição de caridade, a British Bone Marrow Donor Appeal, produzida por Brian.

22 de Maio – Seu Álbum, The Miracle, é lançado no Reino Unido.

Aparece em dois vídeos de uma unidade de rap americana, Morris Minor e The Majors. EVERYONE Bites The Dust (Rock’n’ Roll com peruca azul)

1990 … 39 anos

 18 de Fevereiro – Queen recebe o Prêmio BPI de Contribuição Extraordinária para a Música Britânica. (citado de OIQFC).

1991 … 40 anos

 30 de Janeiro – Seu Álbum Innuendo é lançado no Japão. (Lançamento no Reino Unido é em 04 de Fevereiro)

Os únicos problemas que eles tiveram com a gravação e mixagem do Álbum foi a ausência de um baixista: John passava muito tempo com sua família em seu apartamento em Biarritz, e pouco nos estúdios. (de Queen As It Began )

 

28 de Outubro – Seu Álbum Greatest Hits vol.2 é lançado no Reino Unido.

24 de Novembro – Freddie morre em sua casa em Londres …

 

Continua …

Fontes –

deaky.net

Deaky Chronicles

Queen Before Queen

Nigel Bullen / Rain Must Fall

Diário de Richard Youn

The Early Years

Queen As It Began

 

Veja a primeira parte aqui:

 

Seguindo John Deacon – parte 01/04

 

E a segunda parte aqui:

Seguindo John Deacon – parte 02/04

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *