Friends Will Be Friends – Álbum A Kind Of Magic

FRIENDS WILL BE FRIENDS

(5ª música do 12º álbum)

 

– Composta por Freddie Mercury e John Deacon, esta canção nasce da vontade do cantor de propor ao seu público um hino atemporal, assim como We Are The Champions e Radio Ga Ga. E consegue seu objetivo em parte, graças à melodia do estribilho que é eficaz e fácil de memorizar.

– A canção tem o potencial para converter-se em um êxito quando é publicada em 45 rpm no dia 9 de junho de 1986, porém recebe uma tímida acolhida no Reino Unido e sem alcançar A Kind Of Magic. O grupo a considera um fracasso, já que haviam esperado secretamente que ela se tornasse a dança lenta do verão.

– O vídeo é assinado pela Torpedo Twins (Rudi Dolezal e Hannes Rossacher), que já haviam gravado a banda durante as sessões de One Vision.

– Filmado em 15 de maio de 1986 no JVC Studios de Wembley, onde o grupo prepara seu próximo tour, o videoclipe é clássico, e mostra os músicos no palco frente a um público entusiasta. Os membros do club de fãs do Queen participaram no dia das filmagens, como havia ocorrido com We Are The Champions em 1977.

– No videoclipe se observa John Deacon com um instrumento de forma estranha. Trata-se de um baixo de Warwick, modelo Buzzard, que também tinha sido utilizado no palco do Rose d’Or de Montreux em 11 de maio de 1986, um festival que valeria à pena esquecer. É um instrumento pensado para o playback, já que assim foi realizada a atuação.

 

Freddie em meio aos membros do fã clube do Queen durante as filmagens do videoclipe Friends Will Be Friends.

 

Vídeo oficial de Friends Will Be Friends

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Single ‘The Miracle’

Postado por - 27 de novembro de 2023 0
The Miracle (música) Data de lançamento: 27 de novembro de 1989 Melhor posição nas paradas: 21° lugar na parada britânica.…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *