O Queen e a gravação do videoclipe de Breakthru

No início do verão de 1989, a realeza do rock desceu sobre a Nene Valley Railway (NVR) na forma de Freddie Mercury e Queen.

O Queen passou dois dias na área, andando pelos trilhos e gravando o agora famoso videoclipe de seu hit top ten, Breakthru.

O vídeo apresenta o quarteto cantando seu hino de rock em uma máquina a vapor chamada The Miracle Express enquanto troveja ao longo de uma pitoresca linha de trem.

Essa locomotiva era na verdade uma ex-máquina a vapor da Great Western Railway, número 3822, e a linha pitoresca era a linha ocidental do NVR.

Mike Warrington era o gerente geral do NVR na época.

Lembrando-se da banda como um pessoas adoráveis, ele disse ao  o que o NVR forneceu para o vídeo.

Tínhamos um grande motor emprestado a nós pela Didcot – um motor de carga pesado – que é o motor que você vê nele [o vídeo]. E havia uma carroça plana que eles vestiam como um coreto.

A ponte usada na famosa sequência em que o Miracle Express rompe uma parede de pedra (poliestireno) era, na verdade, a ponte rodoviária Mill Lane em Castor.

 

Mike se lembra de como o motorista da locomotiva – a pedido do produtor de vídeo – bateu naquela parede em uma velocidade bastante excessiva.

Isso resultou em partes da parede de poliestireno terminando na ponte do rio, a meia milha de distância. Eles tiveram que pegar tudo de novo depois, observa Mike.

Mike, que agora está aposentado, lembra como a discrição era importante na época.

O fato de que o Queen estava conosco, ficando no Haycock e descendo para a ferrovia todos os dias foi mantido o mais bem guardado possível, diz ele.

Quase inevitavelmente, porém, alguém deixou o segredo sair e logo se espalhou a notícia de que Freddie e a gangue estavam na cidade.

Mike lembrou que, como resultado, a passagem de nível em Ferry Meadows estava rodeada de fãs assistindo o trem atravessar em pouco tempo.

Como Mike, a lenda da guitarra Brian May tem lembranças igualmente boas de seu tempo na NVR.

Tivemos um grande dia no Miracle Express. Foi muito divertido, disse ele no lançamento de The Miracle Collector’s Edition no ano passado.

 

Nota: A Nene Valley Railway (NVR) é uma ferrovia preservada em Cambridgeshire, Inglaterra, que funciona entre Peterborough Nene Valley e Yarwell Junction. A linha tem 7+1⁄2 milhas (12,1 km) de comprimento. Há estações em cada terminal e três paradas no caminho: Orton Mere, Ferry Meadows e Wansford.

05I03I2022 NVR Polish Class Slask Tkp 5485 A5.jpg

 

Fonte: www.peterboroughtoday.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *