Música e cinema são duas artes que, quando unidas, têm um poder imbatível de dar aquela dose extra de ânimo. Através de cinebiografias ou de obras completamente ficcionais, os espectadores apreciam um verdadeiro show sem sair do sofá. O Purepeople se uniu ao Telecine e traz, na lista a seguir, 8 obras disponíveis no streaming do canal, na Cinelist Filmes Que Valem Por Um Show , que são autênticos espetáculos de música. Prepare sua pipoca e vem ver!
1 – Elis (2016)
Com Andreia Horta no papel da cantora, considerada referência na música brasileira até os dias atuais, a produção traz grandes performances da atriz nos vocais. Para o papel, ela fez aulas intensivas de canto por três meses. O resultado foi premiado: a mineira é dona do Kikito de Melhor Atriz pelo Festival de Gramado de 2016 e o longa levou como Melhor Filme.
2 – Mary Poppins (1964)
O clássico dos cinemas mostrou, já na década de 60, todo o poder de transformação trazida pela música. Depois que Mary Poppins (Julie Andrews) se torna babá da família do banqueiro George Banks (David Tomlinson), toda a rotina da família se altera positivamente.
3 – Nina (2016)
Inspirado na história de uma das mais marcantes do vozes do soul e R&B dos EUA, Nina Simone. A norte-americana também teve um papel fundamental na batalha pelos direitos civis dos afro-americanos. “Ela é essencial para a história americana, principalmente como mulher”, declarou a intérprete da cantora no longa, Zoe Saldana.
4 – Moulin Rouge! (2001)
Verdadeiros clássicos internacionais, de Elton John a Madonna, são interpretados no longa protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor. No famoso Moulin Rouge, o jovem Christian se apaixona pela cortesã Satine, estrela do local. Com dois Oscars e diversos prêmios, a produção é a pedida certa para quem ama musicais com aquele toquezinho de drama.
5 – Tim Maia (2013)
Baseado na biografia “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, o longa percorre cinco décadas da trajetória intensa e cheia de personalidade do carioca. Intérprete do “Síndico”, apelido carinhoso dado por Jorge Ben Jor para o amigo, na segunda fase do longa, Babu Santana foi premiado por sua atuação no projeto no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2015.
6 – RocketMan (2019)
Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, o filme apresenta a vida de Elton John desde os primeiros anos de vida até a fama, mostrando também situações difíceis – como sua reabilitação – que o fizeram crescer e se transformar no ícone do pop atual. Taaron Egerton, intérprete do astro, usa sua própria voz no longa e foi aconselhado pelor John a interpretá-lo sem fazer uma cópia extremamente verossímil, criando sua própria versão.
7 – Bohemian Rhapsody (2018)
A banda que revolucionou o cenário musical na década de 70 também fez história no cinema. O filme que traz a história do Queen, formado por Freddie Mercury (Rami Malek), Brian May (Gwilym Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joe Mazzello), se tornou a cinebiografia mais vista do cinema mundial e levou para casa nada menos que quatro Oscars.
8 – La La Land (2016)
Vencedor de 6 Oscars, o musical estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling já conquista os fãs de música por se passar em Los Angeles, cidade considerada a capital mundial do entretenimento. A aspirante a atriz Mia e o pianista de jazz Sebastian tentam perseguir seus respectivos sonhos de carreira e, ao mesmo tempo, passam a descobrir mais um sobre o outro, engrenando um romance.
9 – Minha Fama de Mau (2017)
Inspirado na autobiografia homônima de Erasmo Carlos, o longa mostra os encontros e desencontros do cantor, vivido por Chay Suede, com outros nomes da música brasileira, como Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Tim Maia (Vinicius Alexandre) e Wanderleia (Malu Rodrigues). O tom descontraído e os sucessos da Jovem Guarda embalam a trama!
10 – Footloose (2011)
A paixão por dança de Ren (Kenny Wormald) certamente vai te fazer levantar do sofá ou pelo menos ficar batendo o pé enquanto você está com a pipoca na mão. O filme traz a história do jovem, recém-chegado em uma cidade do interior na qual dança e música alta estão duramente proibidas pelo reverendo local. Determinado, o protagonista desafia as regras e acaba vivendo uma história de amor com Ariel (Julianne Hough), filha do autoritário líder.
Fonte: www.purepeople.com.br/