Roger Taylor do Queen lança o vídeo da letra da música We’re All Just Trying To Get By

No dia 19 de agosto, o novo single solo do baterista do QUEEN Roger Taylor, We’re All Just Trying To Get By, que é um hino aos prazeres simples e emoções universais, foi lançado. Construído em mais de meio século na música, tanto dentro quanto fora do QUEEN, essa bela balada é uma abertura elegante para o primeiro álbum solo de Roger em oito anos, Outsider, com lançamento previsto para 1 de outubro. A canção foi concebida nas profundezas sombrias do lockdown, mas explora sentimentos mais brilhantes, meditando sobre os laços comunitários e instintos de sobrevivência  que unem todas as criaturas grandes e pequenas, mesmo em tempos de divisão e isolamento.

Estamos todos apenas tentando sobreviver é um pedaço lindo de pop onírico com uma melodia arrebatadora, um brilho radiante e uma mensagem silenciosamente profunda e, em última análise, edificante. Embalado em uma guitarra luxuriante e efeitos de gaivota no ambiente, a letra irônica de Roger se entusiasma como todos os seres vivos no planeta Terra, de mamíferos poderosos a insetos minúsculos, de humanos a micróbios, em última análise, têm o mesmo objetivo: sobreviver, prosperar e sobreviver. e coexistir tão harmoniosamente quanto possível.

Como uma série de TV de David Attenborough condensada em três minutos transcendentes, Estamos todos apenas tentando sobreviver parece um bálsamo curativo para os sentidos após mais de um ano de ansiedade causada pela pandemia distanciamento social. A filosofia subjacente da música é inclusiva, humana e silenciosamente otimista.

“Tentei destacar as coisas boas da vida”, explica Roger.

“É a declaração mais simples, na verdade. É o que todas as forças vitais da Terra estão fazendo: apenas tentando sobreviver, proliferar e existir. Isso é tudo que estamos tentando fazer, de plantas a animais e humanos, tentando sobreviver. problemas e tudo mais, todo tipo de vida está apenas tentando sobreviver. Além disso, é claro, estamos no meio de uma pandemia sangrenta … Quer dizer, até mesmo o coronavírus está tentando sobreviver também! “

A escolha inspirada de Roger para o convidado vocal em Estamos todos apenas tentando sobreviver é KT Tunstall, a cantora e compositora escocesa muito festejada cuja carreira premiada inclui vários prêmios britânicos e um prêmio Ivor Novello. Uma adição tardia ao processo de gravação da música, KT adiciona um contraponto blues e granulado aos suspiros roucos de Roger, uma deliciosa mistura de vozes que une gêneros musicais e gerações.

“A música estava toda terminada e foi sugerido que seria bom se envolvêssemos KT”, lembra Roger.

“Eu amo o que ela fez, acho que realmente contribui para a faixa. E ela é muito inteligente. Acho que as pessoas esquecem que ela foi realmente a pioneira, pelo que eu sei, do looping, a técnica de looping na qual, obviamente, Ed Sheeran é brilhante e tornou-se muito popular. Mas eu me lembro dela fazendo isso, o que, 15 anos atrás? Fantástico. Ela é uma cantora e musicista muito talentosa e é adorável tê-la na música. É uma parceria muito boa. “

De sua parte, Tunstall ficou emocionada com o convite para colaborar com uma lenda da composição e ícone inspirador.

“Foi a surpresa mais legal, Roger, entrar em contato durante o lockdown e me pedir para emprestar meus vocais para essa música ótima e significativa”, diz ela.

“Que prazer trabalhar com um escritor e herói musical tão brilhante.”

Após o lançamento do single, Roger e sua banda planejam lançar o álbum “Outsider” em grande estilo com uma turnê de 14 datas no Reino Unido em outubro. Prometendo uma setlist de faixas de carreira solo antigas e novas, além de alguns clássicos do QUEEN que agradam ao público, esta é uma ótima notícia para as pessoas famintas por música enquanto finalmente emergimos da hibernação forçada. A natureza está curando, as estações estão mudando e em breve poderemos nos reunir novamente em uma celebração compartilhada. Todos nós estamos apenas tentando sobreviver.

Lista de faixas de “Outsider”:

01. Tides
02. I Know, I Know, I Know
03. More Kicks
04. Absolutely Anything

05. Gangsters Are Running This World
06. We’re All Just Trying To Get By (featuring KT Tunstall)
07. Gangsters Are Running This World (purple version)
08. Isolation
09. The Clapping Song
10. Outsider
11. Foreign Sand (English mix)
12. Journey’s End

 

https://www.blabbermouth.net/

Dica de Fernando Lima do Grupo de WhatsApp Queen Net

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *