Queen The Greatest – Episódio 16 – Por trás dos sucessos – John Deacon

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que nos faz lembrar porque o Queen e sua música continuam sendo amados em todo o mundo.

No episódio desta semana, vamos explorar as músicas compostas pelo baixista John Deacon. Ele escreveu alguns dos maiores sucessos da banda, como Another One Bites The Dust e I Want To Break Free.

John Deacon está aposentado da indústria musical há quase 25 anos. O baixista do Queen pode ter escrito menos músicas do que Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor, mas ele deixou um legado incrível de alguns dos sucessos mais amados da banda.

A primeira música do Queen de John Deacon não veio até o terceiro álbum da banda, Sheer Heart Attack, quando ele escreveu Misfire.

O baixista então lançou um single de grande sucesso do álbum A Night At The Opera de 1975.

Sua faixa You’re My Best Friend venderia mais de um milhão de cópias somente nos Estados Unidos.

John também escreveu Spread Your Wings, favorita dos fãs em 1977, antes do que seria o single de maior sucesso do Queen em Another One Bites The Dust dos anos 80.

A faixa do álbum The Game vendeu mais de 7 milhões de cópias e foi transmitida mais de um bilhão de vezes no Spotify.

John viu mais sucesso no topo das paradas com I Want To Break Free de 1984, enquanto para o álbum A Kind of Magic de 1986, ele se juntou a Freddie para escrever Friends Will Be Friends.

Essa faixa foi lançada como o 30º single do Queen no Reino Unido em junho de 1986 e foi tocada ao vivo durante a turnê final da banda naquele ano.

Em entrevista ao Express.co.uk no ano passado, Roger Taylor compartilhou como John se “excluiu conscientemente” da indústria musical desde que se aposentou em meados dos anos 1990.

Roger disse: “Ele ainda é obviamente nosso tipo de parceiro de negócios de certa forma; nosso parceiro de negócios silencioso.” 

Roger continua: “Ele gosta das recompensas financeiras, mas realmente não quer mais ter nada a ver com a indústria da música.”

“Eu não acho que ele sente que quer lidar com isso e todas as coisas que vêm com isso.”

Questionado se ele e Brian mantêm contato com John, o baterista respondeu: “Não, na verdade, não. John meio que se excluiu conscientemente do mundo. ”

Roger acrescentou: “Ele não gosta de entrar em contato com ninguém, eu acho. Acho que ele é muito frágil e respeitamos isso. ”

Questionado sobre quando viu John pela última vez, o homem de 71 anos revelou: “Eu vi John pela última vez, eu acho … We Will Rock You tinha aberto seis meses antes.”

“Eu o vi lá uma noite, no bar, ele entrou. E foi a última vez que o vi. Provavelmente em 2004. ”

E quanto a saber se o baixista do Queen viu o filme Bohemian Rhapsody, o baterista respondeu: “Eu me pergunto, quero dizer, eu não passaria por ele por não ter visto. Eu simplesmente não sei. Somos todos diferentes, não somos? “

Fontes: www.express.co.uk e www.queenonline.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *