Brian May fala sobre Freddie Mercury no aniversário de 50 anos do Queen

Brian May, 73, falou sobre seu ex-colega Freddie Mercury em uma nova entrevista à Absolute Radio.

“Ele tinha uma certa aura sobre ele, mas no fundo ele lutou com um monte de incertezas. Ele levou-o com ele até o fim.”

Freddie Mercury, que morreu de AIDS em 1991 aos 45 anos, completaria 75 anos este ano. É também um ano importante para o Queen. O grupo  comemora seu 50º aniversário este ano. O Queen viu a luz em 1970. Três anos depois, eles lançaram seu primeiro single ‘Keep Yourself Alive’ e em nenhum momento a banda se tornou um sucesso mundial.

Muito tímido

Para marcar seu aniversário de 50 anos, Brian May, guitarrista do grupo, deu outra entrevista. Ele contou um pouco mais sobre seu falecido colega Freddie Mercury. Por exemplo, Freddie no palco era completamente diferente do Freddie da vida real. Durante os shows, ele muitas vezes se deixava levar completamente e era um verdadeiro animal de palco. Na vida real, por outro lado, Mercury era muito mais quieto.

“Ele era realmente muito tímido, mas ele tentou se livrar de suas inseguranças colocando-se sob os holofotes de uma certa maneira”, disse Brian May.

Além disso, de acordo com May, você poderia compará-lo perfeitamente com uma cebola, porque a personalidade de Freddie Mercury também consistia em várias camadas.

“Se você começasse a descascar todas essas camadas, você não veria o quão complexo era.”

Além disso, o cantor também era muito modesto sobre sua música. Ele sempre negou que suas músicas eram importantes, mas de acordo com seu colega, no fundo ele sabia perfeitamente que tinha muito a dizer.

“Freddie continuava tentando se expressar de uma maneira desafiadora, mas secretamente ele era realmente bastante inseguro.”

Bohemian Rhapsody

Outro tema da conversa da entrevista foi ‘Bohemian Rhapsody‘ (2018), um filme sobre a ascensão de Freddie Mercury e do grupo Queen. Entre outras coisas, Brian May disse que ele tem olhado para diferentes cenários por anos, mas que levou muito tempo para eles encontrarem a história certa. Para os membros restantes do grupo do Queen, era importante retratar seu colega da melhor maneira possível.

Os outros membros do grupo não entraram em cena no filme, mas eles tinham um pouco de sobra. O filme em si arrecadou um total de cerca de 903 milhões de dólares (762 milhões de euros). 10 milhões de euros disso foram para Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Sua empresa Queen Productions levantou 46 milhões de euros. E depois há Mary Austin, viúva de Mercury. Ela recebeu 8 milhões de euros, mesmo não tendo nenhum papel no filme ou na companhia do grupo.

Fonte: https://www.hln.be/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *