Relembre alguns dos momentos mais memoráveis de todas as edições do festival
Um divisor de águas. Em qualquer retrospectiva da música brasileira a partir da década de 1980 é obrigatório passar pelo Rock in Rio, o festival que em 1985 abriu as portas da música internacional para uma juventude — de todas as idades — ávida por assistir de perto a seus ídolos.
Desde a sua primeira edição, numa lamacenta Cidade do Rock, passando pelas suas versões internacionais, em Lisboa, Madri ou Las Vegas, o festival já levou vários dos principais nomes do rock, metal, pop, rap, e diversas outras vertentes da música, para perto de seus fãs e se confirmou como um dos principais eventos do gênero no mundo.
[flashvideo file=http://www.queennet.com.br/wp-content/uploads/2015/08/30anosRiR.mp4 /]
A 45 dias do início da sexta edição da festa em terras cariocas, fizemos um apanhado de alguns dos melhores momentos de suas edições passadas, para você ir se preparando. (Colocamos apenas a parte do Queen, para ver a matéria completa Clique Aqui)
Brian May está no palco sozinho. Ele aproveita a oportunidade para anunciar que a próxima música seria especial. Logo começa a dedilhar em seu violão os primeiros acordes de “Love of my life” e aparece Freddie Mercury, com o seu figurino sem camisa e calça colante, para, em vez de cantar, reger a multidão de 250 mil pessoas numa Cidade do Rock enlameada. Se havia alguma dúvida sobre o gigantismo do Rock in Rio em 1985, o Queen, neste momento, acabou com as questões. O Rio e o Brasil tinham entrado, em definitivo, na estrada da música pop mundial.
Para ver a matéria completa Clique Aqui
Fonte: http://oglobo.globo.com