Don’t Lose Your Head – Álbum A Kind Of Magic

DON’T LOSE YOUR HEAD

(8ª música do 12º álbum)

 

– Embora o título da música, Don’t Lose Your Head (Não perca a cabeça) sem dúvida, se refira à única maneira pela qual os protagonistas de Highlander podem perder a vida (a decapitação em combate), Roger Taylor se inspira em uma anedota muito menos gloriosa para compor essa música.

– Em 1985, John Deacon, que estava acostumado a conduzir um modesto Volvo por toda a vida, decide que merece presentear-se com um modelo superior e compra um Porsche. Depois de um concerto de Phil Collins, o baterista do Genesis e o baixista do Queen compartilham alguns copos antes de atravessar a cidade no automóvel.

– Ao ser submetido a um teste de bafômetro durante um controle policial, John perde sua carteira de motorista durante um ano, e vende o Porsche rapidamente.

– Roger faz referência a este incidente na canção:

Don’t drink and drive my car/Don’t get breathalyzed

(Não beba e dirija meu carro/Não faça bafômetro)

 

– Poucos dias após o teste de Deacon, Brian também pisca sobre o evento durante uma entrevista de rádio, dedicando uma música ao amigo: a música que foi ao ar foi Don’t Drive Drunk (Não dirija embriagado), de Stevie Wonder!

– Um fenômeno estranho no repertório do Queen é que um artista externo tenha deixado uma marca discreta no tema. Trata-se da cantora Joan Armatrading, muito próxima a Roger, quem é ouvida pronunciando a frase Don’t Lose Your Head em numerosas ocasiões.

– A cantora britânica recorda:

Eu estava no Townhouse Studios […] e o Queen estava no estúdio ao lado. Roger Taylor veio me perguntar se eu queria ir vê-los e adicionar minha voz à música, o que eu fiz. Assim que terminei, lembro de ver Roger chegando com um enorme buquê de flores!

– No lado B dos singles A Kind Of Magic e Princes Of The Universe, se propõe um remix instrumental de Don’t Lose Your Head com o título A Dozen Red Roses For My Darling.

– É uma homenagem ao buquê de flores oferecido a Joan Armatrading?

Joan Armatrading faz parte do reduzido grupo de artistas que colocaram sua voz em uma canção do Queen.

 

Vídeo oficial de Don’t Lose Your Head

 

Already There, um sucesso de Joan Armatrading

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *