O ex-American Idol participa do grupo icônico de rock desde 2011
Adam Lambert colabora com o Queen como vocalista desde 2011. O artista já fez diversas turnês com a banda e, atualmente, o grupo está viajando pelo mundo com a tour Rhapsody.
Apesar de já estar com a banda por 9 anos, o público não aceitou totalmente a participação de Lambert e criticou a postura do músico nas turnês. As informações são do site Express UK.
Alguns fãs de Freddie Mercury reclamaram da voz e da performance do ex-American Idol por meio do site Blabbermouth. “Estou feliz que as pessoas gostem de Adam. Não suporto o jeito Broadway e o vibrato rápido. Ele de forma alguma representa Freddie Mercury”, disse um perfil.
Outras contas também comentaram como a ‘nova versão’ do Queen parece uma “banda de cover”. Além disso, enfatizaram que Lambertse esforça “demais” para imitar Mercury.
Em entrevista para uma rádio australiana, o artista revelou estar contente de poder entrar no grupo: “Tenho tanta sorte de poder prestar homenagem a [Freddie] e celebrá-lo como artista e como pessoa, como escritor e como cantor”.
Ele completa: “E eu realmente tento mantê-lo na linha de frente da minha mente. Não para imitar, mas fazer isso por ele – meio que, tipo, celebrá-lo”.
Mesmo com as críticas, alguns fãs apoiaram a apresentação de Lambert: “Eu assisti à performance dele no show Fire Fight Australia e fiquei muito impressionado. Ele é extremamente talentoso como cantor e intérprete, ninguém poderia substituir Freddie, mas Adam faz jus aos padrões que ele estabeleceu”.
Fonte: https://rollingstone.uol.com.br/
Péssimo vocalista. Não tem nada além desse vibrato chato, essa técnica batida estilo “broadway” e “The voice”, que o Brian May tanto critica, mas inclusive já participou.
Qualquer pessoa que treine canto faz isso, não é um dom de Deus, como a voz de Freedie.
No youtube você vê desconhecidos que tem tanta técnica como ele ou ainda mais. Isso não quer dizer nada. Não significa talento. Não significa MUSICALIDADE. Assim como os guitarristas virtuosos do youtube. Aquilo não significa música. Nunca poderiam compor peças marcantes como Brian May, George Harrison, entre outros.