Queen The Greatest – Episódio 12 – We Will Rock You (Part 2) – Rocking the World

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história da Rainha até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história do Queen nos lembrando porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

“Bate, bata, bata palmas …”
“Thump, thump clap …”

Continuando a celebração de uma das canções mais instantaneamente identificadas do Queen, o episódio desta semana de “Queen The Greatest”, retorna a Brian May falando exclusivamente para a série sobre o a música do Queen “We Will Rock You e como ele conseguiu aquele solo de guitarra matador.

Com seu ritmo e letra instantaneamente reconhecíveis, não é surpresa que a música se tornou um dos hinos mais duradouros da banda e merecidamente ganhou um lugar no Grammy Hall of Fame. Nesta entrevista especial para a série semanal Queen The Greatest no YouTube, Brian compartilha mais alguns insights sobre a evolução fascinante deste clássico e os segredos do icônico solo de guitarra da faixa.

“Eu queria que a música fosse fora do padrão, eu queria que fosse excepcional em todos os sentidos. Então eu queria quebrar todas as regras e normalmente o solo de guitarra vem no meio, e então você volta e tem o último verso e finaliza a coisa. Eu não queria isso, queria que toda a música estivesse lá, e então veio o solo de guitarra do nada. ”

“Eu podia ouvir algo na minha cabeça, mas não tinha certeza do que era. E, na minha memória, acho que fui lá apenas uma vez, fiz apenas uma tomada. ”

“Eu apenas pesquei, podia sentir algo dentro de mim e não sabia realmente o que era, estava apenas brincando com a sensação do que estava vindo pelos meus fones de ouvido. Então eu voltei e escutei, e a parte que eu realmente gostei foi algo em que tropecei por acidente. Aquele pequeno riff ficou preso na minha cabeça e pensei que era a maneira de terminar a música. Então, copiamos a fita, cortamos, colocamos três versões dela juntas e é isso que você ouve no final da faixa. Na verdade, eu não toquei três vezes, apenas toquei uma vez e duplicamos e colocamos com fita adesiva. Isso é o que você está ouvindo. “

Revelado nesta entrevista exclusiva, os aspirantes a guitarra de Brian May podem aprender mais sobre como Brian conseguiu um dos solos mais reconhecidos e distintos de todos os tempos.

“Acho que o que mais me orgulho é o fato de a música ter se tornado parte da vida pública, então, quando todo mundo vai, qualquer um vai bater, bater, bater palmas, de qualquer forma, é isso que é. O maior elogio é quando as pessoas pensam que ninguém o escreveu, apenas acham que sempre existiu. Então We Will Rock You se tornou tipo, eu não sei, algo que é tradicional e remonta à Idade da Pedra, e isso me deixa feliz. ”

“E traz alegria, aproxima as pessoas e essa é provavelmente a melhor coisa de tudo porque We Will Rock You e We Are The Champions foram concebidos dessa forma, no sentido de tentar aproximar as pessoas, e toda vez que ouço isso acontecendo em uma partida de futebol ou um evento esportivo em qualquer lugar do mundo, eu acho ‘sim, meio que funcionou. Une as pessoas, faz com que as pessoas sintam que têm algum tipo de poder ao se unirem. É um bom sentimento para a humanidade, eu acho, união é uma coisa ótima. ”

 

Fonte: Queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Set List do show em Paris

Postado por - 31 de março de 2005 0
Dessa vez Paul Rodgers cantou I Want it All. 1. Reachin Out 2. Tie your mother down 3. Can’t get…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *