Imitador inglês de Freddie Mercury lança música para apoio à caridade

Um imitador de Freddie Mercury está apoiando a caridade depois de gravar uma música em memória da estrela do Queen.

Billy West, de Hartlepool, 61, não gravava uma música há mais de 30 anos antes de retornar ao estúdio com a banda Qween UK nesta primavera para homenagear Freddie Mercury.

O álbum, chamado He Will Rock You, é um conto sobre Freddie e metade dos lucros será doado ao Alice House Hospice de Hartlepool, onde a mãe de Billy foi cuidada em 2010.

Billy, que vem personificando a estrela do Queen por quase três décadas, disse que queria gravar a música porque “deve muito a Freddie”.

O intérprete disse:

“É uma música fantástica, teve uma boa resposta em todo o país.

“Foi gravado e produzido em Hartlepool também.”

A música foi lançada no início deste mês, antes do 30º aniversário da morte de Mercury no final deste ano.

Billy continuou: “A melhor coisa para mim sobre a música do Queen é o fato de que Freddie Mercury está morto há 30 anos, mas a música ainda está lá e são pessoas como eu que podem viver disso, é uma música clássica .

“Devo muito a Freddie Mercury, é por isso que escrevi a música. É uma homenagem a Freddie Mercury por me dar uma carreira nos últimos 29 anos.”

O cantor profissional, que fez milhares de shows por todo o Reino Unido e Europa como o vocalista do Queen, também falou sobre perder a emoção de se apresentar para grandes multidões.

Billy disse:

“É uma grande agitação. Minha semana inteira gira em torno disso. É muito gratificante quando você se diverte com uma grande multidão. Antes do lockdown, eu estava com a agenda lotada. “Eu estava indo muito bem, mas realmente afetou muito meu negócio, mas também afetou outras pessoas, então você tem que colocar isso em perspectiva.”

Mas o show deve continuar e, com o fim das restrições da Covid, Billy voltou a se apresentar em eventos ao ar livre.

Durante o lockdown, ele também aprendeu poesia e recentemente escreveu um poema inspirado na promoção do Hartlepool United à Liga de Futebol.

He Will Rock You está disponível para transmissão no Spotify e na Apple Music.

 

He Will Rock You – Single by Qween Uk | Spotify

 

Fonte: /www.dailyadvent.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *