Greatest Hits torna-se o quinto álbum mais vendido em 2021 no Reino Unido

O álbum Queen Greatest Hits terminou o ano de 2021 como o quinto álbum mais vendido no Reino Unido.

Este álbum é 23x platina e alcançou a invejável marca de mais de 6,9 milhões de cópias vendidas e vendas globais de 25 milhões de cópias.

O álbum foi lançado há 40 anos e já é detentor da coroa como o álbum mais vendido do Reino Unido de todos os tempos.

Lançada pela primeira vez em 1981, a coleção de hits clássicos do Queen tem aparecido regularmente nas paradas de álbuns do Reino Unido nos anos seguintes, acumulando um total de mais de 978 semanas na parada e passando a maior parte de 2021 no Top 10.

Agora, no final do ano, que marcou o histórico 50º marco da banda, e também o 40º aniversário do álbum, Greatest Hits termina 2021 como o quinto álbum mais vendido do ano na parada de roundup da Official Charts Company 2021.

Inacreditável

disse o baterista Roger Taylor.

Não é o único destaque do álbum para 2021: seu lançamento em julho  como uma edição especial de colecionador Greatest Hits em CD e cassetes coloridos viu o álbum se recuperar para as fileiras superiores da parada semanal de álbuns atingindo o número 2.

De acordo com a Official Charts Company, que o coroou como o álbum mais popular da Grã-Bretanha nos últimos 60 anos, uma em cada quatro famílias britânicas já possui uma cópia do álbum.

Abrangendo o primeiro ato triunfante do Queen, de 1974 a 1980, ‘Greatest Hits’ inclui alguns dos clássicos do rock mais gravados do mundo, incluindo o “Bohemian Rhapsody” e o “We Are The Champions”, que foi nomeado a canção mais cativante de todos os tempos por uma equipe de cientistas em 2011.

 

Top oficial dos álbuns de 2021 (fonte: Official Charts Company)

1. Adele – 30

2. Ed Sheeran – =

3. ABBA – Voyage

4. Olivia Rodrigo – Sour

5. QUEEN – GREATEST HITS

6. Dua Lipa – Future Nostalgia

7. Ed Sheeran – Divide

8. Elton John – Diamonds

9. Fleetwood Mac – 50 Years: Don’t Stop

10. Dave – We’re All Alone In This Together

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *