Queen The Greatest – Episódio 3 – Killer Queen

Continuando a série do YouTube de 50 semanas do Queen, “Queen The Greatest”, o episódio 3 celebra uma das canções mais amadas do Queen, uma faixa que foi um grande ponto de virada para a banda – “Killer Queen”.

Seguindo o sucesso nas paradas do Reino Unido com “Seven Seas of Rhye” em março de 1974, a banda estava ansiosa para ir ainda melhor com seu próximo single, e tinha grandes esperanças para a composição de Freddie Mercury, “Killer Queen”.

No entanto, a música foi gravada em circunstâncias incomuns.

Tendo acabado de se recuperar da hepatite, um ainda claramente doente Brian May estava lutando no estúdio. Uma úlcera duodenal foi o diagnóstico e ele foi levado às pressas para o hospital, deixando o resto da banda para continuar sem ele.

Quando ele conseguiu retornar, a música já estava começando a soar única – e quando as guitarras de Brian e as harmonias vocais agora distintas do Queen foram adicionadas, algo verdadeiramente especial havia evoluído.

Apesar da confiança da banda na música, eles reconheceram que lançá-la não seria isento de riscos …

Em novas entrevistas, Brian fala sobre suas reservas iniciais sobre a faixa e Roger evoca Noel Coward ao falar sobre Freddie. Do arquivo, Freddie fala sobre seu desenvolvimento como compositor com a faixa.

Como revelam as raras imagens da TV sueca, a resposta no rádio foi mista: o promotor Eric Hall enfrentou uma resposta hesitante de um conhecido produtor de rádio do Reino Unido: “um pouco demais, talvez para a primeira hora da manhã”.

Apesar de tudo, a canção alcançou o Top Ten do Reino Unido, alcançando a segunda posição, ao mesmo tempo que alcançou a 12ª posição nos EUA.

O sucesso da música apresentou a banda a uma nova onda de fãs, e até hoje continua sendo uma das composições mais reconhecidas e amadas da banda.

Próxima semana: “Early Tours” incluindo uma história surpreendente de uma coletiva de imprensa na Finlândia.

Fonte: Queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *