O Queen e a arte da Mímica

Ao longo de sua carreira, o Queen foi contra performances de playback, pois achava que estariam enganando o público com a falta de um desempenho real.

Porém, em algumas situações não conseguiram escapar de tal procedimento. Vejam a lista à seguir

– As sessões para a BBC, reunidas no box Queen On Air, onde algumas das canções eram anteriormente gravadas.

 

– No Top Of The Pops, com uma performance mímica da então inédita – Seven Seas of Rhye, substituíndo David Bowie, em 21 de Fevereiro de 1974 ( o vídeo com uma performance pré-gravada de Bowie cantando seu último hit Rebel Rebel não chegou à tempo aos estúdios. )

– Na época, os artistas raramente se apresentavam ao vivo, em vez disso, gravavam e ” dublavam ” uma faixa de apoio. Assim a Banda teve que de alguma forma gravar uma nova versão da música para fazer mímica em apenas algumas horas.

 

– As seguintes situações foram simultâneas, nos dias 03 e 04 de Fevereiro de 1984, em San Remo, na Itália, no Teatro Ariston, apresentando somente Radio Ga Ga.

– O evento seria transmitido em toda a Europa, mas devido à complexidade da transmissão, a Banda foi obrigada à imitar sua performance. Embora não gostassem de mímica, a oportunidade de serem vistos por muitos espectadores em potencial era boa demais para deixar passar.

 

– A prática era exigida para todos os que se apresentaram.

 

 

03 de Fevereiro de 1984.

 

 

04 de Fevereiro de 1984

– Aqui, Freddie fica bem insatisfeito e deixa isso bem claro no vídeo, afastando sua boca do microfone durante os vocais.

 

– Em 12 de Maio de 1984, com a apresentação do Queen no Golden Rose Pop Festival em Montreux, Suíça. Na época, eles promoviam o Álbum The Works.

– I Want To Break Free, It’s A Hard Life, Radio Ga Ga e Tear It Up foi o setlist escolhido.

 

– Em 11 de Maio de 1986, também no Golden Rose Pop Festival em Montreux, Suíça.

– O na ocasião foi Friends Will Be Friends, One Vision, Hammer To Fall e A Kind Of Magic.

– Aqui, pelo menos, Freddie teve a oportunidade de brincar com a multidão com seu famoso eeeeooooo.

 

 

Fontes –

Queenpedia.com

Queen Vault

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *