Música inédita com Freddie Mercury será lançada em setembro: “Face it Alone”

Durante os eventos relacionados ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, Brian May e Roger Taylor anunciaram que uma música inédita do Queen com Freddie Mercury nos vocais será disponibilizada em breve.

O nome da faixa é Face it Alone, uma faixa inédita gravada por Freddie Mercury durante as sessões de gravações do álbum The Miracle, de 1989.

Em entrevista à BBC Radio 2 (transcrita pelo Blabbermouth), o guitarrista falou sobre o material.

Encontramos essa pequena pérola da qual simplesmente havíamos esquecido até agora. Ela é maravilhosa, um verdadeiro achado. A ideia é disponibilizarmos em setembro.

O baterista admitiu que a banda meio que sabia da existência da faixa, mas hesitou várias vezes antes de decidir oferecer ao público.

Era meio que algo escondido e à vista de todos ao mesmo tempo. Nós olhamos para ela muitas vezes e pensamos: ‘ah, não, não podemos resgatar isso’. Mas, na verdade, fomos lá novamente e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse: ‘ok, podemos dar um jeito’. É como costurar pedaços. Ficou linda. É tocante, uma obra muito apaixonada.

A dupla se apresentou durante o evento monárquico do último fim de semana com o cantor Adam Lambert, mantendo a parceria que recentemente completou uma década. O espetáculo aconteceu em frente ao Palácio de Buckingham, sede da Família Real em Londres.

Queen e The Miracle

The Miracle foi o primeiro lançamento do Queen após Freddie Mercury ter revelado aos seus colegas que era soropositivo. O trabalho chegou ao número 1 nas paradas do Reino Unido, Áustria, Alemanha, Holanda e Suíça. Ganhou 6 discos de platina e 5 de ouro, tendo vendido mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

 

Fonte: https://igormiranda.com.br/

Dica de Evandro Braz, do Grupo de WhatsApp Queen Net

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *