Queen + Paul Rodgers

. PAUL RODGERS

Idade – 73 anos
Data de Nascimento -17 de Dezembro de 1949
Signo – Sagitário
Local de nascimento – Reino Unido.

▪️Paul Rodgers é um músico britânico de Rock e Blues. É conhecido por ter sido o lendário vocalista das Bandas Free e Bad Company nos anos 60 e 70.

▪️Durante os anos 80, o cantor iniciou carreira solo, e, ao mesmo tempo formou o The Firm com o guitarrista Jimmy Page.

▪️Em 2005, Rodgers se juntou à Brian e Roger, para formar o supergrupo Queen + Paul Rodgers. John Deacon não participou da formação.

 

▪️O projeto rendeu 03 Álbuns ao vivo e o disco de estúdio The Cosmos Rocks, em 2008.

▪️Paul ficou conhecido por sua voz com drive natural (voz rasgada) e ao mesmo tempo grave, em que consegue alcançar notas típicas do gênero do Rock setentista com vibratos redondos.

 

🔲 Como o Queen recrutou Paul Rodgers ?

▪️Após a morte de Freddie, o Queen ficou em silêncio por um tempo sem embarcar em nenhum novo projeto, e estavam cientes de que nenhum outro músico poderia substituí-lo.

▪️A Banda não teve um vocalista por um longo tempo, até que Brian ofereceu à Paul, em 2004, para cantar com eles durante sua turnê européia.

▪️Rodgers aceitou a oferta e eles começaram à excursionar com o nome de Queen + Paul Rodgers em 2005 e 2006.

▪️Outros membros do Queen queriam honrar a memória de Freddie e não queriam que ele fosse substituído por mais ninguém, então adicionaram o nome de Rodgers ao lado do Queen, com o símbolo de +.

▪️O primeiro Álbum da nova formação chamado The Cosmos Rocks foi lançado em 2008, seguido por sua turnê pela Europa.

 

▪️Os concertos atraíram grande interesse e os bilhetes esgotaram-se em muito pouco tempo. Em 12 de Setembro de 2008, na Ucrânia, mais de 350.000 pessoas vieram vê-los se apresentar e mais de 10 milhões de lares assistiram ao show ao vivo na televisão.

▪️Quando perguntado por que eles escolheram Paul Rodgers para trabalhar, Brian respondeu que Rodgers os inspirou fortemente desde tenra idade, e Freddie também era seu fã, embora os dois nunca tenham tido a chance de se conhecer.

 

🔲 O Fim

▪️A colaboração de Paul com o Queen não durou muito, e ele anunciou em 2009 que não se apresentaria mais com a Banda.

▪️Rodgers disse mais tarde que sabia que a colaboração deles não era permanente, mas ele estará sempre aberto à qualquer parceria com eles no futuro. Ele também acrescentou que eles tiveram um sucesso de cinco anos juntos.

▪️Quando perguntados por que Rodgers deixou a Banda durante as entrevistas, os membros do Queen afirmaram que ele não era exatamente o estilo do Queen.

Ele era seu próprio homem. Ele pertencia ao campo do Blues-Soul, no qual não havia nada melhor. Nosso material provavelmente é um pouco eclético demais, então acho que é por isso que acabou. – Roger Taylor.

 

Nos divertimos muito com Paul, sem dúvida, e isso meio que se estendeu para um novo lugar. Mas Adam agora é realmente, como nós, ele tem muitas, muitas cores, então podemos explorar algumas dessas estranhas excursões que o Queen gosta. Brian May.

▪️Parece que Brian e Roger acham que Paul é, sem dúvida, um músico excepcional, mas seu estilo não combinava com o Queen, então eles decidiram se separar.

▪️Eles não estavam procurando um vocalista que substitua Freddie, pois está fora de questão, mas preferem alguém que seja mais compatível com o jeito único da Banda.

 

Fontes –
Body Size
Rock Celebrities

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *