Cancelamentos de shows na Turnê Sheer Heart Attack

Freddie e seus nódulos na garganta –

Washington, EUA – Fevereiro de 1975

Turnê Sheer Heart Attack

A voz de Freddie estava causando problemas em alguns shows nesta turnê, principalmente na Filadélfia.

Isso o levou à consultar um especialista em garganta, enquanto estava lá, apenas para ser diagnosticado com nódulos. Foi fortemente recomendado que ele se abstivesse de cantar ou mesmo falar por 03 meses.

No entanto, o resto da Banda já estava à caminho de Washington para o próximo show, e Freddie não queria decepcionar os fãs, cancelando uma apresentação em tão pouco tempo.

No dia seguinte ao show, ele conseguiu uma segunda opinião de outro especialista que concluiu que sua garganta não estava sofrendo de nódulos, mas sim de inchaço. Foi sugerido que ele tirasse algumas semanas de folga.

   Nódulos nas cordas vocais

 

Um terceiro diagnóstico ( de um especialista que já havia tratado Tom Jones e Barbara Streisand ) também insistiu que era apenas um caso de inchaço, mas era, de fato, o diagnóstico original que estava correto. A Banda tiraria uma semana de folga para permitir que Freddie descansasse.

– 25/02/1975 – Pittsburgh – EUA

– 26/02/1975 – Kutztown – EUA

– 27/02/1975 – Buffalo – EUA – próximo à fronteira do Canadá.

– 28/02/1975 – Toronto – Canadá

– 01/03/1975 – Kitchener – Canadá

– 02/03/1975 – London – Canadá

Assim, 03 datas nos EUA e 03 no Canadá seriam canceladas ( má sorte para as pessoas de Toronto e London / Canadá, pois seus shows também foram cancelados em 1974 – Brian estava doente ) e a turnê seria retomada somente em 05 de Março, em La Crosse, Wisconsin/EUA.

Deste ponto em diante, as turnês seriam agendadas com dias de folga entre os shows, conforme necessário, para que Freddie pudesse descansar sua voz.

O problema do nódulo se repetiria ao longo dos anos, mas ele se recusaria à se submeter à qualquer cirurgia, pois temia que alterasse sua voz de forma irreversível.

Comparação entre corda vocal sadia e lesionada

Nota

Nódulos nas pregas vocais, popularmente conhecidos como calos nas cordas vocais, são lesões de massa, benignas, bilaterais e simétricas que acometem as pregas vocais e cuja formação está relacionada à um comportamento vocal alterado e inadequado, principalmente o abuso vocal.

 

Fontes: Queen Live Ca, Go On

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Especulações

Postado por - 2 de julho de 2004 0
No site Ig Música , há uma matéria falando sobre novos trabalhos formados por ex-integrantes de bandas já consagradas. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *