David Coverdale afirma que Freddie Mercury contou para ele que foi inspirado pela sua técnica de segurar o microfone pela metade, em um movimento no palco que passou para a história como característico do saudoso frontman do Queen.
A revelação aconteceu durante participação de Coverdale no Planet Rock neste sábado, 2 de abril de 2022, no meio de uma conversa descontraída que estava tendo com seu amigo próximo e ex-colega de banda no Deep Purple, Glenn Hughes. E David disse ainda para Glenn que a ideia veio do falecido produtor e engenheiro de som Martin Birch: “Que Deus cuide de sua alma, estava com ele quando fomos a esses clubes em Hamburgo e eu literalmente estava em pânico. Martin então me disse: ‘se acalme, tome outra bebida’. Até então nunca tinha parado e cantado em um microfone, e Martin então me disse: ‘bem, apenas use seu pedestal e cante no microfone’. Se tornou algo psicológico, eu preciso daquele pedestal de microfone para conseguir ficar de boa”.
Martin Birch foi o produtor de inúmeros discos do Iron Maiden e do Deep Purple, além de vários outros artistas.
Daí Glenn pergunta: “David, você se lembra, acho que lá no começo teve essa coisa com o microfone, algo tipo um acidente”, e David responde: “Ah, a coisa de deslizar (a mão)? Eu estava tentando algo diferente. Freddie Mercury me disse que foi dali que ele teve a ideia do meio suporte. Muitas vezes eu acabava quebrando ele – sou o sujeito mais desastrado do planeta. Mas foi isso, foi assim que Freddie teve a ideia do meio suporte para o microfone”.
Possivelmente o encontro entre os dois se deu no voo para o Rock in Rio em 1985.
Speaking on his Planet Rock show, @davidcoverdale told @glenn_hughes how @QueenWillRock‘s Freddie Mercury was apparently inspired by his mic technique.https://t.co/1x2NFPTYd1
— Planet Rock (@PlanetRockRadio) April 5, 2022
Fonte: https://whiplash.net/