Made In Heaven – Álbum Made In Heaven

MADE IN HEAVEN

(2ª música do 15º álbum)

 

– Depois de It’s A Beautiful Day, que constitui a introdução do álbum, podemos passas às coisas mais sérias.

– Na mesma linha que Let Me In Your Heart Again, gravada pelo Queen no final de 1983 durante as sessões de The Works, Made In Heaven é uma balada boa, potente e melódica.

– Gravada em 1985 no Musicland Studios de Munique por Mack, então coprodutor dos álbuns do Queen, a canção de Freddie Mercury havia sido composta para seu álbum solo Mr. Bad Guy.

– À semelhança de I Was Born To Love You, Made In Heaven é extraída de Mr. Bad Guy para uma segunda vida, e nesta ocasião com os arranjos do Queen.

– Da versão original do tema ficam somente a voz e o sintetizador, gravados por Freddie. Uma vez retiradas as faixas de guitarra de Paul Vincent, o piano de Fred Mandel, o baixo de Stephan Wissnet (também engenheiro de som assistente de Mack) e a bateria de Curt Cress, o Queen pode colocar seu selo nesta música.

– Brian May declarou que havia dedicado vários meses para editar o tema no seu estúdio pessoal de Allerton Hill até encontrar a estrutura perfeita.

– Graças a estes novos arranjos, o tema adquire uma cor mais moderna e mais rock. Com certeza Freddie teria querido que sua canção recuperasse a vida. Da sua parte, Brian declararia que o trabalho realizado em Made In Heaven o transforma no melhor tema misto de toda a discografia do Queen

 

Freddie no videoclipe de Made In Heaven, canção

gravada para seu álbum Bad Guy em 1985.

 

Vídeo oficial de Made In Heaven

 

Made In Heaven, videoclipe com Freddie Mercury

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *