Se você pensar em Freddie, essa seria a foto!

A história por trás de uma icônica foto de Freddie Mercury

São muitas as imagens que temos na nossa lembrança de Freddie Mercury. Algumas delas protagonizaram campanhas de merchandising, ilustraram discos da Banda e serviram para que as novas gerações conheçam esse ídolo em massa.

No entanto, se pensarmos numa foto histórica de Freddie, muitas nos virão à cabeça – aquela em que aparece com o casaco militar amarelo e as calças brancas.

Todas as fotos têm sua história por trás, e mais uma como esta. Esta lendária foto de Freddie se contorcendo com o microfone foi tirada em Manchester em 1986, a qual foi a última turnê da Banda.

 

Seu autor, o fotógrafo Denis O’Regan, contou agora a sua história ao jornal britânico The Guardian.

Filmei o Queen na Magic Tour de 1986, que ninguém sabia que seria o último. Eles eram tão grandes até então. Eu queria fazer uma turnê com eles porque era um ótimo show e Freddie era um showman único na vida.

Acho que esta é uma das poucas cenas que o exemplificam. Essa forma que ele se torce – ninguém mais fez isso. Ele parece um brinquedo flexível. Tem também a forma como segura o microfone, uma de suas marcas registradas.

Ele era tão difícil de fotografar quando estava em movimento … ele teria ficado naquela pose por um microssegundo, porque estaria girando.

Eu tinha apenas 36 imagens em um rolo, e o filme era muito caro, então não dava para tirar foto após foto. Cada vez que eu pressionava o obturador, isso me custava uma libra.

Então eu me tornei como um franco-atirador !!!

Eu seguiria Freddie como se tivesse uma câmera de cinema, então, quando visse a cena naquele nanossegundo, tiraria a foto. A focagem foi toda manual.

Muitas vezes eu tinha uma dor de cabeça muito forte depois dos shows porque a tensão no cérebro era muito intensa. Você está observando as luzes e o que o artista está fazendo tão de perto.

Este foi um show de verão. Quanto mais ao norte você vai, mais tarde escurece, então na Maine Road, em Manchester, estava tudo à luz do dia. Eu fotografava com uma Olympus antiga, e o filme só podia ir até uma certa velocidade, então se alguém está se movendo rápido, você precisa da luz do dia para fazer funcionar. Além disso, fotografar na multidão significa que as pessoas que o adoram estão na mesma foto.

Fora do palco, Freddie podia ser bastante tímido, mas provavelmente foi a pessoa mais engraçada com quem já saí em turnê.

Aparentemente, ele sempre se referia à mim como Doris.

Brian May disse – ‘ Você não sabia ? ‘ Eu não …. – Freddie obviamente costumava me chamar assim quando eu não estava por perto.

No palco, porém, ele era tão extravagante. Ele comandaria uma multidão inteira – como fez no Live Aid.

Se você pensar em Freddie, essa seria a foto !

                                             

Denis O’Regan                                                           Denis O’Regan

 

 

Fontes –

https://los40.com/los40/2022/11/23/los40classic/1669225977_628267.html

Queen Factory

https://www.theguardian.com/artanddesign/2022/nov/16/freddie-mercury-queen-denis-o-regan-my-best-photograph-manchester

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

A voz de Freddie Mercury

Postado por - 31 de julho de 2023 0
A ciência explica a beleza da voz de Freddie Mercury: – O professor Christian Herbst examinou cientificamente o alcance vocal…

Nowruz – O Ano Novo Parsi

Postado por - 1 de janeiro de 2023 0
. O Ano Novo Parsi -Nowruz ou Navroz! ▪️Nowruz (pronuncia-se no-rooz) é uma combinação de duas palavras persas. A primeira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *