Em Março de 2023, o Rei Carlos nomeou May cavaleiro para honrar o seu serviço à música e à filantropia.

As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo

“We Will Rock You” e “We Are The Champions” são duas das músicas mais famosas do Queen, lançadas como um single duplo em 1977, e que fazem parte do álbum “News of the World”. Ambas as faixas se tornaram hinos atemporais e são mundialmente reconhecidas como algumas das melhores obras da banda.

“We Will Rock You” é uma poderosa canção de rock de autoria do guitarrista Brian May. O destaque da música é o ritmo marcante e característico auxiliado pelo coro acompanhado de palmas. A faixa é frequentemente usada em estádios e arenas esportivas devido à sua batida pulsante e participação do público, tornando-se uma das músicas mais emblemáticas do Queen.

Por outro lado, “We Are The Champions” é uma emocionante balada escrita por Freddie Mercury. A música é uma celebração da vitória e da resiliência, com letras poderosas que expressam triunfo sobre desafios. A combinação da voz única de Freddie Mercury com os arranjos musicais habilmente elaborados pela banda faz desta uma das baladas mais memoráveis da história do rock. “We Are The Champions” também é outra canção do Queen que muitas vezes é associada a conquistas e frequentemente tocada em eventos esportivos e cerimônias de premiação, sendo que não raro ambas as músicas são tocadas juntas:

“São meio que o padrão para o final do show e você sabe que vai ser um sucesso”, diz Brian, num daqueles casos clássicos em que se dá ao público o que eles querem ouvir, e neste caso, May ainda ama as músicas por sua energia positiva perante o público: “Você sabe que as pessoas ficarão felizes, então isso é adorável, e você tem a impressão de que poderia fazer isso somente com o público sem auxílio de instrumentos”.

Fonte: https://whiplash.net

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Nowruz – O Ano Novo Parsi

Postado por - 1 de janeiro de 2023 0
. O Ano Novo Parsi -Nowruz ou Navroz! ▪️Nowruz (pronuncia-se no-rooz) é uma combinação de duas palavras persas. A primeira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *