Queen The Greatest Live – Episódio 100

Queen The Greatest Live: Episódio 100

À medida que a cortina cai sobre a nossa série Queen The Greatest Live, esta montagem de vídeo de alta velocidade nos lembra de 100 momentos lendários – e menos conhecidos – que demonstram por que o Queen é realmente o Maior.

É uma tarefa difícil documentar cada reviravolta da maior história do rock ‘n’ roll já contada em cinco minutos. Mas enquanto nossa série Queen The Greatest Live termina com este marco de 50º episódio – perfazendo 100 episódios no total, incluindo a série original Queen The Greatest de 2021 – nos despedimos com um showreel dos 100 momentos mais memoráveis da banda no último semestre do século.

E que viagem tem sido! Habilmente compilado pelo produtor da série Simon Lupton, 100 eventos marcantes da carreira do Queen estão representados, incluindo a ascensão da banda à grande liga no Rainbow Theatre em 1974, Freddie animando a multidão no Estádio de Wembley no Live Aid de 1985 e o Helicóptero Mágico sobrevoando o Público de 120.000 pessoas no Knebworth Park para a apresentação final da era Mercury em 1986.

Mas entre os momentos emblemáticos desta montagem rápida, você também encontrará curiosidades das profundezas dos cofres do Queen. Pisque e você sentirá falta de Freddie sentado nos ombros do Superman, a formação tomando chá em sua turnê inaugural pelo Japão em 1975 e a locomotiva Miracle Express rasgando ao longo da ferrovia Nene Valley enquanto a banda filmava o vídeo de Breakthru de 1989.

Até mesmo a era pós-Freddie está representada, quando vemos a banda se reagrupar com Paul Rodgers e Adam Lambert no novo milênio, reimaginando aqueles hinos atemporais com produção audiovisual de ponta. Como sempre acontece com esta banda ainda vital, o show continuará, com grandes planos em andamento para 2024 e além. Mas, por enquanto, relaxe e desfrute de uma montagem majestosa que nos lembra por que o Queen é realmente o Maior.

Obrigado por assistir.

Queen The Greatest Live – A série escrita e produzida por Simon Lupton

Filmado e editado por Fergus March

Filme pesquisado por Keith Badman

Com agradecimentos especiais a Brian May e Roger Taylor

E Adam Lambert e Paul Rodgers

Uma produção da Seven Seas Films para Queen Productions Ltd.

Foto © Queen Productions Ltd.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *