Queen The Greatest Live – Episódio 12 – Who Wants To Live Forever

Queen The Greatest Live – Who Wants To Live Forever (Episódio 12)

Como atração principal no Festival da Ilha de Wight em junho de 2016, Queen e Adam Lambert roubaram o show com esta versão poderosa de Who Wants To Live Forever, apoiada por um deslumbrante show de laser. Continua sendo um dos momentos mais emocionantes e memoráveis de uma década de shows do Queen e Adam Lambert.

Som e visão sempre andaram de mãos dadas nos shows do Queen.

Embora os episódios recentes de Queen The Greatest Live tenham mostrado como a mistura perfeita de música e produção elevou os momentos mais rock da banda, esta semana relembramos uma inesquecível performance aprimorada a laser da devastadora balada poderosa de Brian May, Who Wants To Live Forever , que se tornou o momento mais carregado de emoção do Festival da Ilha de Wight de 2016.

 

Um destaque do álbum de estúdio do Queen de 1986, A Kind Of Magic, Who Wants To Live Forever, foi lançado como single nº 24 no Reino Unido ao lado de um dos videoclipes mais icônicos da banda, filmado em um armazém do East End com a National Philharmonic Orchestra, quarenta meninos do coro e várias centenas de velas.

Igualmente memorável, a música foi a peça central emocional da aclamada trilha sonora de Highlander do Queen, marcando a cena comovente em que o imortal Connor MacLeod de Christopher Lambert suporta o envelhecimento e a morte de sua amada esposa Heather.

Seria preciso algo realmente especial para combinar com esses visuais icônicos.

Mas no Festival da Ilha de Wight de 2016, a banda foi mais longe do que nunca com um espetacular show de laser que encheu o céu noturno com uma treliça de raios azuis e roxos. Foi o complemento perfeito para o vocal incrível de Adam, com o novo cantor demonstrando seu alcance de arranha-céus para uma multidão do festival que talvez ainda não o tivesse visto em ação. Não é de admirar que a apresentação tenha sido incluída entre os destaques do show pessoalmente selecionados no álbum de compilação Live Around The World do Queen + Adam Lambert em 2020.

Nunca tinha ouvido cantar assim, é especial, observou Roger Taylor após a apresentação, enquanto Brian foi igualmente efusivo:

Adam é impressionante, os limites que ele pode levar as coisas são extraordinários. Às vezes, estou aqui tocando Who Wants To Live Forever, e ele está lá fazendo o que quer. E quando ele entra nessa coisa estratosférica no meio, muitas vezes eu digo, ‘Uau’.

A manchete da banda na Ilha de Wight teve um significado emocional adicional, ocorrendo poucas horas após o terrível ataque na boate Pulse, na Flórida, onde um tiroteio em massa deixou cinquenta pessoas mortas e muitas outras feridas. Como Adam disse à multidão do festival antes de Who Wants To Live Forever:

Esta música é dedicada àqueles que perderam suas vidas na noite passada e a qualquer um que tenha sido vítima de atos insensatos de violência ou ódio.

Foto: © Miracle Productions LLP.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *