Greatest Hits terminou 2020 como o sétimo disco mais vendido no Reino Unido

Queen terminou 2020 no Top 10 da parada de discos de vinil mais vendidos no Reino Unido.

 Já se passaram quase 30 anos desde que Freddie Mercury morreu, mas seu legado foi mantido vivo por Brian May e Roger Taylor com Queen + Adam Lambert. Além disso, o filme Bohemian Rhapsody de 2018 trouxe uma série de jovens fãs do Queen. De fato, a banda que comemora o 50º aniversário de sua última formação (com a entrada de John Deacon) este ano, terminou 2020 em uma posição impressionante no Top 40 dos álbuns de vinil mais vendidos do Reino Unido.

Queen’s Greatest Hits termina no Top 10 do Reino Unido em sétimo lugar, logo à frente do álbum Power Up de 2020 do AC/DC. Enquanto a banda de Freddie Mercury também ficou em oitavo lugar na parada de álbuns regulares.

O álbum do Queen de 1981 inclui canções muito amadas da primeira década da banda, incluindo Bohemian Rhapsody, Another One Bites The Dust e Don’t Stop Me Now.

Enquanto isso, o single de caridade da NHS do Queen and Adam Lambert, You Are The Champions, terminou em 34º lugar nas paradas de singles de vinil.

Aqui estão os 10 álbuns de vinil mais vendidos do Reino Unido.

  1. Rumours – Fleetwood Mac
  2. What’s The Story Morning Glory – Oasis
  3. Back to Black – Amy Winehouse
  4. Nevermind – Nirvana
  5. Fine Line – Harry Styles
  6. Disco – Kylie Minogue
  7. Greatest Hits – Queen
  8. Power Up – AC/DC
  9. Live At The Royal Albert Hall – Arctic Monkeys
  10. Ultra Mono – Idles

Até o momento, Queen’s Greatest Hits é o álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, enquanto no total vendeu mais de 25 milhões de unidades em todo o mundo.

Enquanto no ano passado, pela primeira vez cerca de 40 anos após seu lançamento original, o disco atingiu o Top 10 da Billboard 200 nos EUA.

Queen’s Greatest Hits subiu de 36º para 8º após 412 semanas na Billboard 200. O pico anterior da compilação era o número 11, que foi atingido em 1992.

O icônico álbum, que é uma coleção de vendas de platina 9X, também ficou em 1º lugar na Parada de Álbuns de Vinil da Billboard.

Apenas 11 álbuns levaram 10 anos ou mais para entrar no Top 10 da Billboard 200. Apenas um álbum bateu os 39 anos do Queen’s Greatest Hits e um mês após o lançamento do disco.

E foi A Canção de Natal de Nat King Cole, que levou 55 anos para entrar no Top 10 da Billboard 200 após seu lançamento em 1963.

Além disso, a partir de agosto de 2020, o Queen’s Greatest Hits passou mais de 900 semanas na Parada de Álbuns da Grã-Bretanha.

O álbum, portanto, detém o recorde de mais semanas no Parada de Álbuns da Grã-Bretanha.  Enquanto no Reino Unido, o disco foi certificado 20x platina, com vendas de mais de 6 milhões de cópias.

Enquanto isso, Queen e Adam Lambert lançaram um álbum ao vivo no ano passado chamado Live Around The World.

A banda achou que era o momento certo considerando que suas datas de turnê de verão no Reino Unido e na Europa foram adiadas para 2021.

A turnê Rhapsody está atualmente programada para ser retomada em 23 de maio em Bolonha, Itália, enquanto Queen e Adam Lambert realizarão mini-turnê de 10 noites no The O2 de Londres, além de dois shows de uma peça em Manchester e Birmingham.

Fonte: www.express.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *