Doing All Right – Escrita por Brian May e Tim Staffell em 1970.
– Foi regravada em 1972 no Trident Studios, SoHo, Londres, Reino Unido.
– Lançada em Julho de 1973 no Álbum Queen.
– Uma música muito interessante e complexa, que começa como uma balada maravilhosa e se transforma em uma furiosa peça de heavy metal. É muito bem produzida e contém um excelente trabalho de guitarra acústica.
– Era originalmente uma canção do Smile (o precursor do Queen) e é por isso que o baixista e vocalista principal do Smile, Tim Staffell, recebe o crédito de co-escritor.
– A versão Queen é muito mais pesada e completamente reorganizada.
* Bateria –
– Os tambores foram cobertos com fita adesiva e microfonados para torná-los mortos. O kit de Roger consistia em bumbo, caixa, chimbau, três tons e dois pratos de passeio.
* Baixo –
– John tem um som muito bom nesta versão. Ele usou um Fender Precision Bass.
* Piano –
– O piano foi tocado por Brian. O piano em questão era o famoso Hey Jude Bechstein, Serial No 44064, Bracing No 11870. Feito em Berlim em 1897.
* Guitarras –
– Tudo é feito por Brian, novamente.
Há um violão que toca muitas coisas. Foi gravado com vários microfones que foram colocados juntos. Os violões foram todos tocados com a Red Special, que passou por um reforço de agudos.
* Vocais –
– Os vocais principais são de Freddie. Os backing vocals são feitos pelos três membros fundadores e consistem em três partes distintas.
– Experimentação dos primeiros dias, tudo em tudo …
– Em 2018, o Smile se reuniu mais uma vez no Abbey Road para regravar Doing All Right. Esse lançamento foi usado no filme do Queen – Bohemian Rhapsody.
Smile
*A propósito –
– Essa música é muito especial para Tim Staffell, e os royalties (por causa da inclusão no primeiro Álbum do Queen) o ajudaram muito.
– Versão Tim Staffell e Brian May.
– Versão Queen 1973.
Fonte – queensongs.info