Habilidades de Pai Para Filho – Dom ou Genética? – Por Sheila Pauka

? Roger e Rufus Taylor – Entrevistas

– Revista Sunday Times Magazine
– Quadro Valores de Família
– Em 29 de Dezembro de 2013
– Por Danny Scott

 

 Eu queria fazer coisas loucas, como meu pai !

®️ O baterista do Queen, Roger Taylor, e seu filho Rufus, também baterista, falam sobre estar em uma das Bandas de Rock mais famosas da história, aproveitando a vida e porque o casamento parece uma hipoteca.

 

. ROGER TAYLOR – 64 anos.

▪️Eu me tornei pai quando tinha 30 anos, e naquela época, o Queen estava junto há 10 anos. Mas sendo um pouco roqueiro, só me casei oito anos depois. Eu sempre vi o casamento como uma hipoteca – uma daquelas tramas da sociedade projetadas para amarrar você. Tanta miséria por um contrato sem sentido … as pessoas acabam ficando juntas por causa de um pedaço de papel.

▪️Talvez eu pudesse dizer isso sobre meus próprios pais. Eles deveriam ter se separado muito antes disso. Os casais ou se dão bem ou não se dão bem. Simples assim.

▪️Rufus era na verdade meu terceiro filho e ele tem duas irmãs mais novas, Tigerlily e Lola. Embora a mãe de Rufus [ Deborah Leng ] e eu estivéssemos juntos por cerca de 15 anos, nunca nos casamos. Eu também tive Felix e Rory Eleanor de um relacionamento anterior [ com Dominique Beyrand ], mas nessa situação, eventualmente nos casamos. Acho que queria ter certeza de que Felix e Rory seriam bem cuidados financeiramente.

▪️Sim, admito que minha vida naquela época era, bem … digamos que era complicada. Foi um momento estranho para todos nós. Não seria ótimo se os relacionamentos fossem simples e fáceis ? Infelizmente, terminar com pessoas que significam muito para você nunca é simples ou fácil.

▪️O importante para mim sempre foi que as crianças se apoiem e se sintam como irmãos e irmãs. Não há alguns “ deste relacionamento ” e alguns “ daquele relacionamento ”.

▪️Eles são uma gangue de cinco !

▪️Freddie ainda estava vivo quando Rufus nasceu em 1991 e os dois se deram muito bem. Lembre-se, Freddie sempre foi fabuloso com crianças – foi ele quem inventou o nome do meio de Rufus – Tiger. Eu era muito bom com a maioria das coisas de pai – além de trocar fraldas. Uma ou duas vezes, troquei a fralda de Rufus em uma viagem de carro em caso de emergência, mas, em geral, acho que os homens acham bastante horrível.

▪️Mesmo quando é seu próprio filho, o cocô cheira mal !

▪️Todas as crianças são fascinadas pela bateria porque podem bater nelas, mas era óbvio que Rufus realmente entendeu. Estava em seu sangue. Comprei seu primeiro kit para ele quando ele tinha 12 anos e ele saía comigo e com meus amigos, os garotos do Foo Fighters. Você pode realmente vê-lo em imagens do Reading Festival.

▪️Depois dessa experiência, ele apenas disse

Pai, isso é o que eu quero fazer pelo resto da minha vida.

▪️Ele certamente não estava interessado nos estudos. Tivemos algumas brigas quando ele tinha 15 ou 16 anos e foi expulso da escola. Rufus e eu conversamos sobre isso, mas eu honestamente não sabia o que fazer. Foi Damon Hill ( ex-automobilista britânico ) quem sugeriu um curso de instrutor de esqui na Suíça. Ele disse que era ótimo para dar às crianças um pouco de confiança.

▪️Rufus odiou a idéia, mas consegui que seu irmão, Felix, ligasse para ele e dissesse

 Olha, cara, você vai transar todas as noites ! 

 

▪️Como num passe de mágica, Rufus mudou de idéia. Ele é definitivamente um pouco mulherengo. Ele me lembra de muitas maneiras. Infelizmente, a mãe de Rufus e eu nos separamos há quase 12 anos. [ Roger se casou com Sarina Potgieter em 2010. ].

▪️As pessoas não são feitas de pedra e as coisas podem ser difíceis às vezes, mas todos nós temos que encontrar nosso próprio caminho através dessas dificuldades. Eu gostaria de pensar que, hoje em dia, todos nós nos damos bem e que todos os meus cinco filhos têm um forte conjunto de valores morais. Já vi um monte de pirralhos de Rock mimados, mas, graças à Deus, meu grupo não é assim.

▪️Rufus tem seus próprios projetos musicais em movimento e também faz turnês com o Queen. Ele é nosso percussionista … o segundo baterista, ajudando a aliviar minha carga. Olhar para ele no palco me faz sorrir de orgulho. Sim, as pessoas automaticamente assumem que ele só está lá porque é meu filho. Isso é lixo !

▪️Esta é a Rainha que estamos falando. O Queen não perderia espaço no palco conosco. Ele está lá porque é um bom baterista.

 

.RUFUS TAYLOR –  22 anos

▪️Eu nem sabia que meu pai era tão famoso até os 10 anos. Eu sabia que ele tocava música e cresci com o som de bateria atravessando as paredes, mas não foi tão nítido até que ele me arrastou e meu amigo para o palco com ele em um show que realmente me atingiu.

▪️Todas essas pessoas vieram para ouvir meu pai tocar bateria ? Put@ merd@ !

▪️Papai sempre foi muito bom em manter as coisas normais. Apesar do que poderia estar acontecendo em sua própria vida, ele garantiu que eu e meus irmãos e irmãs tivéssemos uma infância adequada. Meu irmão e minha irmã mais velhos, Felix e Rory, fazem parte da minha vida desde que me lembro.

▪️Embora papai tenha passado por relacionamentos diferentes, ele apenas nos vê como seus filhos.

▪️Mamãe e papai nunca se casaram, mas a separação deles foi bem difícil. Houve alguns gritos por um tempo e algumas manchetes, mas, quer saber … merd@ acontece. As pessoas se separaram. Ambos saíram e fizeram suas próprias coisas, e eles têm um relacionamento muito melhor nos dias de hoje.

▪️Papai não me empurrou para a bateria, mas me disseram que, mesmo antes que eu pudesse engatinhar, ele me sentou em um kit. Então, assim que eu conseguia andar, eu ia por aí batendo nas coisas. Em um Natal, uma caixa enorme chegou ao meu quarto, mas não entendi o que era até olhar dentro dela. Meus próprios tambores ! Isso foi feito para mim pelos próximos seis anos ! Tudo que eu queria fazer era tocar bateria.

▪️Quando fiquei um pouco mais velho, papai sendo quem ele era se tornou um problema para outras pessoas. Na escola havia algumas crianças que te tratavam de forma diferente. Eles pensam que você é algo que você não é. Talvez fosse uma questão de dinheiro, não sei.

▪️Eu sabia que tínhamos uma casa grande, mas ainda recebia uma mesada como todo mundo. Papai sempre teve essa atitude de faça-você-mesmo em relação à vida. Se você quer algo, você tem que trabalhar para isso.

▪️É certo que tive alguns problemas para resolver na minha adolescência, mas eram apenas coisas bobas. Cometi meus erros e, quando me pediram para deixar minha escola, percebi que tinha que mudar.

▪️Essa foi a única vez que papai ficou devidamente chateado comigo. Tivemos aquela conversa de pai e filho e ele apenas disse – ” Olha, você está recebendo muitas oportunidades. Não os desperdice – não desperdice sua vida ! ”

▪️Um pouco de mim queria dizer – ” Espera aí, papai. Você viveu uma vida muito louca. Por que não posso fazer alguma merda louca ? ” Mas acho que esse episódio me fez entender que a vida nem sempre é só se divertir. Você tem que se concentrar no que importa – lembre-se, as festas e as garotas são um bom bônus.

▪️Passei por um período de fazer muitas perguntas ao papai sobre a vida no Queen, mas você realmente tem que arrancar essas velhas histórias dele. Ele não as conta facilmente. ▪️Aparentemente, papai e Freddie eram os meninos travessos do Queen, aqueles que faziam todo tipo de coisa. E o que quer que eu imagine que eles tenham feito, tenho certeza de que a realidade foi duas vezes mais louca. Talvez seja melhor não saber !

▪️Mas papai também era inteligente o suficiente para saber onde traçar a linha. Embora gostasse do estilo de vida playboy, ele se importava com a Banda e sabia que tinha um trabalho à fazer. É como se ele tivesse esse lado dele que sempre permanece no controle.

 

▪️Eu não era assim quando papai me disse que ia ser dentista antes de formar o Queen.

▪️Só posso imaginar que a vida teria sido muito diferente !!

Fonte – Brianmay.com

▪️Anexo, uma batalha de bateria entre Roger e Rufus, em Barcelona, 22-05-2016.

 

▪️Nota – Rufus tocou bateria na formação Queen + Adam Lambert de 2012 à 2016.

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *