Freddie Mercury tinha inseguranças com sua voz e se sentia frustrado por não estar a altura de John Lennon, revela nova biografia

 

Vocalista do Queen chegou a compôs a música ‘Life is Real’ em homenagem a Lennon em 1982

 

Uma nova biografia de Freddie Mercury conta que ele tinha inseguranças com a própria voz e se sentia frustrado por não se considerar à altura de John Lennon (1940-1980). As revelações constam na biografia ‘Freddie Mercury: A Life, In His Own Words’, obra de Greg Books e Simon Lupton recém-publicada no Reino Unido e reunindo várias falas do músico presentes em entrevistas e depoimentos inéditos, noticia o jornal inglês Daily Mirror.

Os questionamentos de Mercury em relação à sua voz estão inclusive presentes no trecho reunindo suas falas sobre Lennon. Fã do Beatle, o vocalista do Queen mostrou-se bastante abalado com o assassinato do músico na noite de 8 de dezembro de 1980 – vale lembrar que Mercury inclusive cantou a clássica ‘Imagine’ no show londrino dedicado a Lennon realizado no dia seguinte à morte do cantor.

“O John Lennon era maior que a própria vida, um gênio absoluto. Mesmo no início, quando eles eram os Beatles, eu sempre preferi os trabalhos dele”, afirma Mercury em um trecho da biografia. “Eu não consigo explicar. Ele tinha aquela mágica… Para ser honesto, eu jamais me colocaria ao lado do John Lennon. Pois ele foi o maior de todos. Não era uma questão de talento, é apenas uma questão de algumas pessoas serem capazes de fazer coisas que outras não são”, diz.

“E eu não me sinto capacitado para fazer o que o Lennon fez. Ele foi único e é assim que as coisas são. Quando soube da morte dele fiquei chocado”, diz.

Vale lembrar que a admiração de Mercury e seus colegas de Queen por Lennon e os Beatles era tamanha que eles lançaram em 1982, no disco ‘Hot Space’, a canção ‘Life is Real’, composta pelo vocalista como uma homenagem ao ídolo assassinado dois anos antes.

 

 

Fonte: https://revistamonet.globo.com

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *