Bohemian Rhapsody ainda é a música favorita do Queen – quatro décadas depois

BOHEMIAN Rhapsody ainda é considerada a melhor música do Queen de todos os tempos – mais de quatro décadas desde seu lançamento.

O sucesso inovador de 1975 – que tem seis minutos de duração – liderou uma pesquisa de 2.000 adultos,.

Ele obteve impressionantes 48 por cento dos votos, batendo o hino esportivo We Are the Champions em segundo lugar com apenas 19 por cento.

A pesquisa, que foi encomendada pela Greatest Hits Radio, viu o clássico do Queen, Don’t Stop Me Now, chegar em terceiro lugar, com We Will Rock You e I Want to Break Free completando os cinco primeiros.

Bohemian Rhapsody liderou as paradas por nove semanas e vendeu mais de um milhão de cópias no final de janeiro de 1976.

Ele liderou as paradas novamente por mais cinco semanas após a morte de Freddie Mercury em 1991 para se tornar o terceiro single mais vendido de todos os tempos no Reino Unido.

O guitarrista do Queen, Brian May, disse: “Acho que Bohemian Rhapsody é algo com que você nunca se entedia. Tem tantos humores e atmosferas e mudanças de tom e tempo e é uma história fascinante que eu acho que Freddie foi tão sábio em não falar, porque na mente de todos é algo diferente e se relaciona com a vida das pessoas”

“Isso se relaciona com seus medos mais sombrios e suas esperanças e sonhos de triunfo.

“Isso desperta emoções e acho que sempre vai, vai definitivamente superar todos nós e Deus o abençoe.”

Depois de também chegar ao topo do Top 500 de músicas do Greatest Hits Radio dos anos 70, 80 e 90, Brian May acrescentou: “Estou muito emocionado, muito obrigado, pessoal!

“Freddie diria a mesma coisa, ele provavelmente sorriria um sorrisinho perverso e diria ‘claro, querida’, mas apreciaria mesmo assim.”  

A Greatest Hits Radio lançou uma petição para que o planeta Mercury rebatizado de FREDDIE Mercury para homenagear o frontman antes da Semana Espacial Mundial.

O apresentador do Greatest Hits Radio, Pat Sharp, disse: “Freddie Mercury teve um enorme impacto no Reino Unido e, na verdade, em todo o mundo.

“Indiscutivelmente mais do que o planeta Mercúrio, quando você pensa sobre isso – o que Mercúrio tem feito por nós ultimamente?

“Queremos homenagear as incríveis contribuições de Freddie para o mundo, tornando-o um nome familiar em toda a galáxia, não apenas na Terra.”

As 20 melhores músicas do Queen

1. Bohemian Rhapsody
2. We Are the Champions
3. Don’t Stop Me Now
4. We Will Rock You
5. I Want to Break Free
6. Somebody to Love
7. Killer Queen
8. Radio Ga Ga
9. Under Pressure
10. The Show Must Go On
11. Another One Bites the Dust
12. Crazy Little Thing Called Love
13. It’s a Kind of Magic
14. You’re My Best Friend
15. Love of My Life
16. Fat Bottomed Girls
17. I Want it All
18. One Vision
19. The Miracle
20. Heaven for Everyone

Ele vem depois que os fãs nomearam A Night at the Opera – o álbum que continha Bohemian Rhapsody – como o melhor do Queen.

Mas foram os anos após o lançamento desse álbum em 1975 – de 1976-1980 – que foram definidos como os melhores da formação original da banda composta por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon.

E um em cada quatro britânicos escolheu o hilariante vídeo de I Want to Break Free  como o melhor vídeo do Queen.

A aparição triunfante do Queen no Live Aid em 1985 – apresentando a icônica camiseta branca de Freddie Mercury – também foi escolhida como sua melhor apresentação ao vivo.

Essa roupa também foi considerada a mais memorável de Freddie, vencendo por pouco seu famoso casaco amarelo-limão de estilo militar.

Mas apenas um décimo também gostaria que a banda tivesse lançado ‘Brighton Rock’ como single, ao invés de uma faixa do álbum de seu LP de 1984, Sheer Heart Attack.

A pesquisa, realizada via OnePoll, até pediu aos britânicos que escolhessem sua letra individual do Queen favorita, com o motivacional “’We are the champions my friends, and we’ll keep on fighting until the end (“’Somos os campeões, meus amigos, e vamos continuar lutando até o fim” ) em primeiro lugar.

Pat Sharp acrescentou: “O impacto do Queen na música e na cultura é tão grande hoje quanto no apogeu dos anos 1970. “Foi apenas no ano retrasado que o filme Bohemian Rhapsody foi lançado, inspirando toda uma nova geração de fãs. “Esperamos obter muito apoio para nosso plano de renomear o planeta Mercúrio – não há ninguém mais merecedor do que Freddie.”

Fonte:

https://www.thescottishsun.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Live at Wembley no TCM hoje

Postado por - 5 de setembro de 2011 0
Queen – Live At Wembley Data: Segunda – 05 de setembro Início: 18h35 Término: 20h Realizado em 1986, no gigantesco estádio de Wembley,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *