Brian May na lista dos 50 guitarristas lendários

A página discovermusic selecionou os 50 maiores guitarristas de todos os tempos. E para nossa alegria, Brian May ficou em sexto lugar, atrás somente de  Jimi Hendrix  Chuck Berry, Wes Montgomer, BB King e Eric Clapton e a frente de guitarristas de peso como Eddie Van Halen. Veja parte da matéria:

Os melhores guitarristas da música: 50 músicos lendários que você precisa conhecer

A guitarra é a própria espinha dorsal do rock – sem falar no blues e na música country – e o mundo é um lugar melhor para se viver graças a todos os gênios das seis cordas que surgiram. Os melhores guitarristas de todos os tempos incluem não apenas os roqueiros mais duros que aprenderam o instrumento, mas também os pioneiros que abriram caminho para eles. Aqui está quem achamos que merece estar entre os 50 maiores guitarristas da história.

 Brian May – Queen

Provando que os cérebros realmente pertencem ao rock’n’roll, o talento de Brian May como um inventor / engenheiro deu ao Queen a ampla gama de sons de guitarra que eles precisavam para governar as arenas e enquadrar adequadamente Freddie Mercury como vocalista. Isso também os permitiu proclamar “sem sintetizadores” em seus primeiros seis álbuns.

Confira: ‘Bohemian Rhapsody’

 

Fonte: https://www.udiscovermusic.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *